Ao término do projeto, os quadros serão expostos para comercialização

 Os adolescentes abrigados da Casa de Acolhimento Municipal de São Pedro da Aldeia (CAM) participam, toda terça-feira, do Projeto “Pintando o Futuro”. A ação consiste no aprendizado de técnicas de pintura em tela a óleo e tem duração de quatro meses. O projeto é realizado na própria CAM, pelo Coordenador Alessandro Valente. A instituição é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

De acordo com Alessandro, um dos objetivos é promover o fortalecimento da autonomia dos adolescentes. “Com o Projeto estamos possibilitamos o acesso às atividades de cultura e lazer, o favorecimento do desenvolvimento das habilidades dos participantes, além de contribuir para o fortalecimento de vínculo familiar e comunitário. Também tem a questão da oportunidade da inserção no mercado do trabalho, pois estarão capacitados para pintar quadros e comercializá-los posteriormente ”, explicou.

Foto: Dilvulgação CAM/SASDH
Projeto propicia vínculo familiar e prepara para inserção no mercado cultural

Além das técnicas de pintura em tela a óleo, os participantes também aprendem o manuseio das tintas para chegar na cor pretendida. Ao término do projeto, os quadros serão expostos para comercialização. O valor arrecadado, com a venda, será destinado para o autor da obra.

Fechar Acessibilidade