Search

Adolescentes da Casa de Acolhimento Municipal participam de projeto de pintura

Ao término do projeto, os quadros serão expostos para comercialização

 Os adolescentes abrigados da Casa de Acolhimento Municipal de São Pedro da Aldeia (CAM) participam, toda terça-feira, do Projeto “Pintando o Futuro”. A ação consiste no aprendizado de técnicas de pintura em tela a óleo e tem duração de quatro meses. O projeto é realizado na própria CAM, pelo Coordenador Alessandro Valente. A instituição é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

De acordo com Alessandro, um dos objetivos é promover o fortalecimento da autonomia dos adolescentes. “Com o Projeto estamos possibilitamos o acesso às atividades de cultura e lazer, o favorecimento do desenvolvimento das habilidades dos participantes, além de contribuir para o fortalecimento de vínculo familiar e comunitário. Também tem a questão da oportunidade da inserção no mercado do trabalho, pois estarão capacitados para pintar quadros e comercializá-los posteriormente ”, explicou.

Foto: Dilvulgação CAM/SASDH
Projeto propicia vínculo familiar e prepara para inserção no mercado cultural

Além das técnicas de pintura em tela a óleo, os participantes também aprendem o manuseio das tintas para chegar na cor pretendida. Ao término do projeto, os quadros serão expostos para comercialização. O valor arrecadado, com a venda, será destinado para o autor da obra.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui