Search

Alunos do bairro Alecrim visitam Instituto Federal Fluminense

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Vidal de Negreiros, do bairro Alecrim, visitaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), localizado no município de Cabo Frio. Os professores de História e Ciências, Sílvia Rohem e Ubirajara Melo, respectivamente, e a supervisora pedagógica, Jana Soares, acompanharam os 23 estudantes na atividade.

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura e os cursos oferecidos pelo Instituto Federal, além de receberem orientações a respeito dos períodos de matrículas, processo seletivo e condições de acesso ao local. A experiência visou ampliar o leque de possibilidades de estudo e qualificação profissional aos alunos concluintes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a supervisora pedagógica, Jana Soares, os estudantes gostaram muito da visita e saíram motivados a fazer a prova para ingressar no instituto. “Fomos ao IFF para que eles conhecessem o Instituto e entendessem que são protagonistas da própria vida, sabendo que é possível estudarem lá; basta se dedicarem. Os olhos deles brilharam, acreditaram que realmente é possível. Foi muito proveitoso”, afirmou. 

Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui