Alunos do bairro Alecrim visitam Instituto Federal Fluminense

Categorias

Alunos do bairro Alecrim visitam Instituto Federal Fluminense

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Vidal de Negreiros, do bairro Alecrim, visitaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), localizado no município de Cabo Frio. Os professores de História e Ciências, Sílvia Rohem e Ubirajara Melo, respectivamente, e a supervisora pedagógica, Jana Soares, acompanharam os 23 estudantes na atividade.

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura e os cursos oferecidos pelo Instituto Federal, além de receberem orientações a respeito dos períodos de matrículas, processo seletivo e condições de acesso ao local. A experiência visou ampliar o leque de possibilidades de estudo e qualificação profissional aos alunos concluintes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a supervisora pedagógica, Jana Soares, os estudantes gostaram muito da visita e saíram motivados a fazer a prova para ingressar no instituto. “Fomos ao IFF para que eles conhecessem o Instituto e entendessem que são protagonistas da própria vida, sabendo que é possível estudarem lá; basta se dedicarem. Os olhos deles brilharam, acreditaram que realmente é possível. Foi muito proveitoso”, afirmou. 

Foto: Divulgação | SEMED
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade