Search

Alunos do bairro Campo Redondo visitam o Rio de Janeiro

Cerca de 40 alunos do 7º e 8º ano da Escola M. Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, participaram de uma aula extraclasse, conhecendo as trajetórias negras no município do Rio de Janeiro. O projeto foi idealizado pelos professores de Geografia e História, Carlos Carvalho e Cláudia Januário, respectivamente, com as turmas 700, 800 e 801. O orientador educacional, Thiago Santos, acompanhou o passeio cultural.

O orientador educacional, Thiago Santos, falou sobre a realização da atividade. “Estou encantado por poder promover, junto aos meus colegas de trabalho, esse tipo de atividade. Tenho certeza de que essa data ficará como memória viva para sempre com eles”, disse.

Os alunos conheceram os principais pontos turísticos do município, que são marcos da história negra. Foram visitados o Instituto dos Pretos Novos; Pedra do Sal; Cais do Valongo; fachada do Museu do Amanhã; Avenida Rio Branco; Biblioteca Nacional; Cinelândia; Cinema Odeon; Arcos da Lapa; Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com a exposição do Egito; e aspraças Mahatma Gandhi, Mauá e Quinze.

O aluno Otávio Peres falou sobre a atividade. “O passeio foi muito legal, algo novo para mim, pois só conhecia o Rio de Janeiro pela televisão”, disse. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui