Search

Baixo Grande e Porto do Carro recebem limpeza e retirada de entulho

Os bairros Baixo Grande e Porto do Carro receberam serviços de limpeza e retirada de entulho nesta terça-feira (25). Com auxílio de retroescavadeiras e caminhões truck, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão atuando em vias de grande circulação, melhorando o acesso para veículos e moradores.

A retirada de entulho é realizada periodicamente nas vias da cidade
Foto: Ryu Rodrigues

Na Rua Amélio Soares dos Santos, no Baixo Grande, os funcionários intensificaram a capina próximo ao Colégio Estadual Almirante Tamandaré. Já no bairro Porto do Carro, a Rua Wilson Medeiros passou por raspagem para retirada de terra acumulada devido às últimas chuvas. A programação no Porto do Carro inclui, ainda, colocação de fresa asfáltica em diversos pontos da estrada principal.

No Porto do Carro, foi feita a retirada do excesso de terra acumulada na via Wilson Medeiros
Foto: Ryu Rodrigues

Dono de um bazar de utilidades recém-inaugurado no Baixo Grande, Eduardo Antunes conta que o serviço de limpeza elimina uma série de transtornos e riscos à saúde coletiva. “É essencial termos esse tipo de serviço no bairro e pelo o que vi, a limpeza tem sido feita com frequência, tanto com o caminhão de lixo, que passa todas as terças, quintas e sábados, quanto com a varrição e a capina. A limpeza urbana faz parte também da nossa saúde, porque acaba não só com os focos de sujeira, insetos, urubus e doenças, mas também com o mau cheiro que fica”, disse.

A capina e a varrição são serviços que já fazem parte da rotina da limpeza urbana
Foto: Ryu Rodrigues

Como contribuir

Vale lembrar que a eficácia do trabalho depende da colaboração da população em não descartar materiais inservíveis em vias públicas, além de fiscalizar e denunciar quem suja. Caso o morador identifique qualquer situação de despejo irregular de entulho em ruas e avenidas de São Pedro da Aldeia, a orientação é entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, pelo telefone (22) 2627 7055, ou enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp para o Alô Cidadão, no número (22) 99610 5040.

LEIA MAIS:

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui