Search

Beneficiários do Programa Bolsa Família começam a receber abono natalino a partir desta terça-feira (10)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa que será pago em dobro o valor referente ao Programa Bolsa Família para os beneficiários que constam na folha de pagamento de dezembro.  A data da liberação do abono seguirá o calendário do Programa, que este mês, pagará o benefício entre os dias 10 e 23, conforme o final do NIS do responsável familiar. As famílias com benefício bloqueado, suspenso ou cancelado em dezembro de 2019, não terão direito ao abono natalino. Todas as regras e critérios para o recebimento foram elaborados pelo Governo Federal.

“É importante deixar claro para os beneficiários que o abono natalino terá o mesmo valor da parcela de dezembro e que será pago junto com Bolsa Família. Isso significa que, no total, eles receberão o valor duplicado esse mês”, informou a Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Simone dos Santos.

O Abono Natalino poderá ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão. O saque poderá ser realizado nas lotéricas, CAIXA AQUI, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui