Beneficiários do Programa Bolsa Família começam a receber abono natalino a partir desta terça-feira (10)

Categorias

Beneficiários do Programa Bolsa Família começam a receber abono natalino a partir desta terça-feira (10)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa que será pago em dobro o valor referente ao Programa Bolsa Família para os beneficiários que constam na folha de pagamento de dezembro.  A data da liberação do abono seguirá o calendário do Programa, que este mês, pagará o benefício entre os dias 10 e 23, conforme o final do NIS do responsável familiar. As famílias com benefício bloqueado, suspenso ou cancelado em dezembro de 2019, não terão direito ao abono natalino. Todas as regras e critérios para o recebimento foram elaborados pelo Governo Federal.

“É importante deixar claro para os beneficiários que o abono natalino terá o mesmo valor da parcela de dezembro e que será pago junto com Bolsa Família. Isso significa que, no total, eles receberão o valor duplicado esse mês”, informou a Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Simone dos Santos.

O Abono Natalino poderá ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão. O saque poderá ser realizado nas lotéricas, CAIXA AQUI, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade