Search

Composição da nova equipe diretiva da Escola de Educação Especial é tema de reunião

Na segunda-feira (23), o secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, participou de uma reunião com o objetivo de definir parâmetros para a composição da nova equipe diretiva da Escola M. de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP). O encontro aconteceu na sede da instituição e também contou com a participação da coordenadora geral de Políticas Públicas, Elizangela Rigueira, da presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Rachel Oliveira, representantes da SEMED, dos membros do Conselho Escolar da unidade em questão e de responsáveis de alunos.

Foto: Lílian Souza

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre os avanços da gestão compartilhada nas decisões que são tomadas coletivamente, a exemplo da realização da presente união do Conselho para definição da nova equipe diretiva da escola.  “A Comissão foi montada para pensar interinamente na questão da gestão, junto com o Conselho Escolar, para assim chegarem a uma definição. Temos procurado agir de maneira segura e com bastante responsabilidade em tudo que estamos falando, especialmente quando tratamos de gestão de unidade escolar”, salientou.  

A Comissão assumiu interinamente a unidade após a desistência da diretora, que tinha assumido a escola, no mês de maio, por meio de consulta popular. Na ocasião, foi realizado o momento para indicação de possíveis nomes para assumir ao cargo. Uma enquete livre com os servidores da escola, para possíveis indicações de quem tem o perfil para assumir a direção escolar, de maneira sóbria, mantendo a harmonia do local, também foi feita.  

Foto: Lílian Souza

 Todos os participantes da reunião fizeram suas considerações sobre o assunto. O próximo encontro ficou agendado para esta quarta-feira (25), às 8h30, na sede da unidade, sobre a presidência de Rachel Oliveira. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui