Search

Comunidade quilombola recebe ação para bloquear contágio de coronavírus

Agentes da Vigilância em Saúde orientaram os moradores e distribuíram equipamento de proteção individual

A Vigilância em Saúde de São Pedro da Aldeia realizou, nesta sexta-feira (8), uma ação de bloqueio para conter o contágio do coronavírus na comunidade quilombola no bairro Botafogo, área rural do município. Agentes estiveram no local orientando os moradores sobre a disseminação da doença e distribuindo equipamentos de proteção individual como luvas, máscaras e álcool em gel. 

A ação aconteceu após notificação positiva de casos da Covid-19 na área. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira, o procedimento foi feito de modo imediato. “Quando temos um caso positivo em uma comunidade, é muito importante essas ações de bloqueio para diminuir a disseminação da doença. O procedimento foi realizado de maneira rápida e emergencial”, declarou.

A comunidade quilombola registrou dois casos de infecção pelo vírus. Até esta terça-feira (7), o município totaliza 2.649 casos em todo o território, desses, 1.510 pacientes se recuperaram da doença. Há outras 2.655 ocorrências descartadas.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui