Conselho de Meio Ambiente debate grande reunião pelo desassoreamento da lagoa

O Conselho de Meio Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia, em sua reunião ordinária, teve como pauta principal o grande encontro programado para o dia 23 de julho, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa , cujo tema será o desassoreamento dos pontos estrangulados da Lagoa de Araruama.

De acordo com a vice-presidente do Conselho, Dalva Mansur, o objetivo é reunir representantes dos cinco municípios banhados pela lagoa para sensibilizar o Governo do Estado para a importância da dragagem dos pontos assoreados.

“A tendência natural é que a lagoa vire várias e esse processo vem sendo acelerado. Temos de fazer nossa escolha agora” afirmou.

O Conselho também debateu a caminhada comemorativa dos 25 anos da criação da APA da Serra de Sapiatiba, que vai ocorrer no dia 18 de julho.

]]>