Coroação do Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020 terá transmissão online no dia 19 de setembro

Com reforçado protocolo de segurança, evento vai coroar 10 representantes aldeenses

Após meses de atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus, a terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia está retornando em novo formato. Para garantir a segurança dos participantes, o evento de coroação este ano terá entrada limitada de pessoas e uso obrigatório de máscara, além de transmissão ao vivo pelo Instagram da empresa organizadora, o Miss Oficial. Cerca de 70 candidatos aldeenses se inscreveram e participaram das seletivas do concurso de beleza municipal, que vai coroar um mister e nove misses (divididas por faixa etária), selecionados em júri virtual.

Foto: Renato Fulgoni (Arquivo 2019)

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o apoio dado ao projeto pelo terceiro ano consecutivo. “Já estamos na terceira edição do concurso de Miss e Mister São Pedro da Aldeia e estamos muito felizes em apoiar esse projeto grandioso, que há anos vem formando novos talentos e abrindo as portas para as nossas meninas e meninos no universo artístico. É um trabalho que envolve muito aprendizado, novos desafios e experiências para o futuro profissional. Independentemente do resultado, todos já são vencedores”, destacou.

Preparação virtual

Abertas no dia 08 de fevereiro, as inscrições para o Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020 aconteceram na Casa da Cultura e atraíram cerca de 140 candidatos de bairros como Centro, Nova São Pedro, São Mateus, Colina, Estação, São José, Boqueirão, Porto da Aldeia, Pitória, Sudoeste, São João, Fluminense e Balneário. Este ano, a coordenação do concurso abriu vagas para o público feminino, na faixa etária entre 4 e 29 anos, e masculino, de 15 a 33 anos.

A preparação dos candidatos contou com o auxílio de plataforma virtual
Foto: Divulgação/Miss Oficial

A maior parte da etapa preparatória dos candidatos aconteceu de forma online, com aulas virtuais interativas. O curso de preparação incluiu aulas de etiqueta, postura, passarela, dança, oratória, modelo fotográfico, automaquiagem, técnicas de expressão facial e corporal, coach motivacional e conhecimentos sobre a história do município. As provas de talento, de história e de Patrimônio Histórico, Turístico e Cultural também foram realizadas à distância, com o suporte da Internet.

Os candidatos que participaram do curso preparatório à distância serão certificados
Foto: Divulgação/Miss Oficial

“Foi uma forma totalmente inovadora de fazer o preparatório para o Miss. Os participantes ainda não sabem o resultado, mas todos irão receber, individualmente, o certificado de conclusão do curso preparatório. A entrega dos diplomas acontecerá no Cine Estação, no próximo dia 12 de setembro, seguindo todos os protocolos de segurança, com hora marcada para cada candidato e intervalo de uma hora de uma categoria para a outra”, ressaltou a coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse.

As representantes aldeenses são divididas nas categorias Baby, Mini, Mirim, Infanto, Pré-teen, Teen, Pré-juvenil, Juvenil e Adulta. As vencedoras já foram escolhidas através de uma banca de júri online e, pela primeira vez, os jurados foram os próprios professores e a coordenação do concurso.

Sem público

A grande final do Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2020, no dia 19 de setembro, acontecerá no espaço de eventos São Pedro Esporte Clube (SPEC), no Centro da cidade, a partir das 19h, e será marcada por uma cerimônia em formato atípico, com eliminação de público e entrada limitada de pessoas. “O formato será apenas um breve desfile, todos de máscara e com distanciamento social, seguindo os protocolos exigidos”, enfatizou Tatiana. O evento terá, ainda, exibição em tempo real via Instagram do Miss Oficial. Clique AQUI para acessar a página.

Foto: Renato Fulgoni (Arquivo 2019)

O diretor do Miss e Mister São Pedro da Aldeia, Julio Maia, enalteceu o apoio dado pela Secretaria Adjunta de Cultura ao evento. “São três anos que a Cultura nos apoia com os espaços, nos ajuda a divulgar e estão presentes para nos auxiliar. A Prefeitura está sempre de portas abertas para escutar os artistas e fazedores de cultura. Promover cultura em São Pedro com todo esse auxílio é realmente compensador”, afirmou.