Corrida beneficente “Rumo ao Mundial” é sucesso em São Pedro da Aldeia

Categorias

Corrida beneficente “Rumo ao Mundial” é sucesso em São Pedro da Aldeia

Cerca de 300 atletas se reuniram em São Pedro da Aldeia para a corrida beneficente “Rumo ao Mundial”. Com o apoio da Prefeitura da cidade, o evento promoveu percursos de 6km, para corrida e caminhada, e de 13km, para corrida, nas categorias feminino e masculino. Houve, ainda, uma corrida kids, com os filhos dos participantes, em alusão ao Dia das Crianças.  Todo dinheiro arrecadado será direcionado a oito atletas da equipe RR Trainer, classificados para o Mundial de Trail Run (21 km), que será realizado em 24 de novembro, no Havaí.

Foto: Rafael Sousa

O evento contou com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. “A pedido do prefeito Cláudio Chumbinho, temos buscado promover e apoiar, cada vez mais, o esporte aldeense, incentivando a prática esportiva”, comentou o secretário da pasta, Thiago Costa.

Foto: Jonas Carvalho

Para o evento, os participantes foram identificados com número de peito e chip da cronometragem. A Praça Hermógenes Freire da Costa foi palco para a largada e a chegada dos competidores, que receberam, ainda, medalha finisher e um kit alimentação.

Foto: Jonas Carvalho

Na premiação geral, os três primeiros colocados ganharam troféus. No percurso de 6km, categoria feminino, o primeiro lugar ficou com Mirna Pinheiro, Daniele Xavier, na segunda colocação, e Edna dos Santos, na terceira. Na categoria masculino, o pódio foi formado por Gleidon Correa, em primeiro, José Neto, em segundo, e Valdecir Marins, em terceiro lugar.

Foto: Jonas Carvalho

Na corrida de 13km, Miria dos Santos garantiu o primeiro lugar na categoria feminino, seguida por Danila Raciti. O terceiro lugar ficou com Maria de Nazaré do Nascimento. Já no masculino, Gustavo da Silva conquistou a primeira colocação e Frederico Trindade a segunda; Edivaldo Ferreira fechou o pódio.

Foto: Jonas Carvalho

De acordo com Ricardo Ramos, um dos organizadores do evento, a equipe classificada para o Mundial do Havaí é composta por atletas de São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios e Niterói. “Qualquer ajuda é muito bem-vinda, vamos continuar na batalha para conseguir o recurso que eles precisam para irem ao mundial. Tivemos atletas de excelente rendimento e a corrida kids foi maravilhosa. O evento foi bem bacana, todos se divertiram bastante”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade