Delegacia da Junta Comercial de São Pedro da Aldeia comemora seis anos de criação

Categorias

Delegacia da Junta Comercial de São Pedro da Aldeia comemora seis anos de criação

Há seis anos, São Pedro da Aldeia dava um passo importante no atendimento a contadores e empresários de 10 municípios da região. O ano de 2013 marcou a inauguração da 22ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), que, hoje, é referência no cenário estadual. Desde sua criação, a unidade aldeense registrou 30.192 processos e vem garantindo o primeiro lugar no ranking estadual de atendimentos desde 2017. Formada por uma equipe de servidores municipais comprometidos com o serviço prestado, o que se busca para os próximos anos é tornar o município cada vez mais receptivo ao empreendedorismo, reforçando o desenvolvimento municipal e regional.

Foto: Jefferson Viana

A delegada da JUCERJA, Ivonete Santos, agradece aos profissionais da classe, empresários e demais colaboradores e ao prefeito Cláudio Chumbinho pela confiança no trabalho e parceria. “Durante esses seis anos, superamos barreiras muitas vezes tidas como intransigíveis, alcançamos o mérito e reconhecimento, fruto de um trabalho comprometido e transparente, que visa sempre a excelência. Dessa forma, pudemos contribuir e evoluir juntos para o desenvolvimento municipal e regional, seja em parte pela desburocratização dos atos processuais. É um privilégio fazer parte desta equipe, formada por profissionais comprometidos, que desempenham de maneira ímpar as suas funções”, declarou.

Foto: Jefferson Viana

A Delegacia da Junta Comercial oferece atendimento empresarial por meio de aberturas de processos de constituição (abertura de nova empresa), alteração, extinção e arquivamento. Até o momento, a unidade soma 9.293 empresas abertas em São Pedro da Aldeia por natureza jurídica, sendo 2.109 requerimentos de empresário, 12 cooperativas, 4.309 sociedades empresárias limitadas e 2.863 empresários individuais de responsabilidade limitada.

Foto: Jefferson Viana

O diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Jorge dos Santos, falou sobre a parceria entre os setores. “Acompanhei as dificuldades dos contadores e empresários atendidos em nosso setor quanto ao registro das empresas e cumprimento de exigências documentais, pois tinham que viajar até o Rio de Janeiro e outras cidades distantes da nossa. Tudo mudou com a chegada da JUCERJA; quando questionamos sobre os motivos da procura pelo nosso município para a instalação de empresas, sempre colocam a presença desta unidade como fator motivador para tal. A troca entre nossos setores é perfeita, pois ocupamos fisicamente o mesmo prédio e temos nossas equipes completamente integradas e atendemos o usuário final com o máximo de eficiência possível”, afirmou.

Foto: Jefferson Viana

A sede aldeense da JUCERJA veio facilitar o atendimento a contadores e empresários, que antes precisavam se deslocar até a sede da capital do Estado para protocolar atos e eventos empresariais, o que representa redução de custos e tempo.  Em âmbito estadual, a delegacia oferece os serviços de registros de livros diários mercantis. Com o objetivo de encurtar a distância entre empresário, órgão e município, a equipe, formada por servidores municipais, oferece suporte presencial e online.

O presidente da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, Nascif Junior, parabenizou o órgão pelo que ele caracterizou como seis anos de luta e sucesso. “Diante do brilhante desempenho e presteza, não só contribuindo para o desenvolvimento econômico regional, como também para o crescimento de toda classe contábil, explicito nossa satisfação e estima por esta repartição parceira e por toda a dedicação de sua excelente equipe em prol de nós, profissionais da contabilidade”, salientou.

Foto: Jefferson Viana

A Delegacia da JUCERJA em São Pedro da Aldeia é referência, inclusive, em treinamento de colaboradores para novas unidades, como a de Rio das Ostras, Itaboraí, Saquarema e Cabo Frio. Após a implantação de um sistema integrado com órgãos municipais, estaduais e federal, o prazo de julgamento processual, que era analisado em até cinco dias úteis, é de análise em até quatro horas.

Foto: Jefferson Viana

Durante o ano de criação, a Delegacia aldeense garantiu a 14ª posição no ranking estadual de atendimentos com 2.037 processos. Em 2014, a unidade passou para a 5ª colocação, com um total de 4.727 e foi subindo de posição até garantir o 1º lugar em 2017, com 5.249 processos realizados. Somando 2.723 atendimentos no primeiro semestre de 2019, São Pedro da Aldeia vai se mantendo na primeira posição.

Foto: Jefferson Viana

Grande parceira da unidade, a Associação dos Contabilistas Aldeense também falou sobre o trabalho realizado no local. “Parabenizo a Junta Comercial de São Pedro da Aldeia pelos seus seis anos de existência. Em nome da Aconta, agradeço a toda a equipe, em especial a delegada Ivonete, pela excelência no trabalho e atendimento a classe contábil e empresarial”, disse o presidente Edson Vander.

A 22ª Delegacia da JUCERJA de São Pedro da Aldeia funciona de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 10h às 12h e das 13h30 às 16h, na Rua Adolfo Silveira, nº 59, no Centro da cidade. Além do município aldeense, a unidade atende as cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade