Search

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado (17)

Postos de saúde de São Pedro da Aldeia estarão abertos das 8h às 13h para vacinação

Pais e responsáveis de crianças e adolescentes têm a oportunidade de vacinar seus filhos neste sábado (17/10), durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, sendo a última focada na atualização de caderneta. A Secretaria de Saúde abrirá os postos do município das 8h às 13h. Apenas as unidades Centro/Mossoró e Três Vendas não estarão imunizando o público-alvo.  Após o Dia D, os interessados terão até o dia 30 de outubro para participar da Campanha. É necessário apresentar o cartão do SUS no momento da imunização.

A vacinação contra a Poliomielite é voltada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que receberão a Vacina Oral de Poliomielite (VOP). Para isso, a criança já deverá ter recebido o esquema básico de três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP). O Calendário Nacional de Vacinação prevê que menores com um ano incompleto devem receber a VIP, de acordo com a necessidade de sua caderneta.

Campanha de Multivacinação
Foto: Renato Fulgoni

Já a Campanha de Multivacinação engloba crianças e adolescentes de até 15 anos de idade, para atualização de caderneta vacinal. Ao todo, mais de 15 tipos de vacinas do calendário infanto-juvenil estarão à disposição dos moradores nas unidades de saúde e na Sala de Vacinas, no Centro.

Em decorrência de pandemia causada pela Covid-19, a orientação é para que apenas um familiar acompanhe a pessoa que será vacinada e que sejam respeitadas as orientações de distanciamento seguro e uso de máscara. A Secretaria de Saúde reforça a importância da apresentação do cartão do SUS no momento da imunização para a contabilização do Ministério da Saúde, referente às doses aplicadas no território.

SARAMPO

O esquema vacinal de intensificação contra o Sarampo também fará parte da mobilização deste sábado (17/10). A população na faixa etária de 20 a 49 anos de idade poderá ser vacinada de forma indiscriminada, contribuindo para a redução do risco de disseminação e adoecimento pela caxumba, rubéola e sarampo. Já os grupos de faixa etária de 06 meses a 19 anos e de 50 a 59 anos de idade serão vacinados de forma seletiva, após avaliação na unidade.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui