Search

Diretores recebem treinamento prático

Para treinar os diretores na nova plataforma de gestão educacional, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia montou um laboratório.

Para garantir que os diretores das 42 unidades escolares da Rede Municipal de ensino aprendam a inserir documentos e informações na nova plataforma de gestão educacional, a equipe da Secretaria de Educação montou um laboratório para que todos pudessem realizar o treino prático.

Para que o treinamento fosse realizado com segurança, todas as medidas propagadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) foram adotadas durante o uso do laboratório. Houve distanciamento seguro entre os participantes e também foi disponibilizado álcool em gel para a higienização demãos e máquinas.

Diretores receberam auxílio durante todo o processo de inserção de documentos.
Imagem: SEMED

Durante a experiência, os diretores foram instruídos para as etapas de preenchimento de frequência e grade dos servidores. Todos os processos foram explicados passo a passo para que, futuramente, seja válido apenas o que for repassado para a plataforma de gestão, e assim, eliminar de vez o antigo hábito das frequências produzidas manualmente. A medida trará praticidade e irá otimizar tempo para os diretores, que são os únicos responsáveis sobre o preenchimento desses documentos.

O que é a nova plataforma de gestão?

A nova aposta da Secretaria de Educação se trata de uma ferramenta que otimizará serviços e trará mais transparência nas ações para servidores e toda a população aldeense. Através de portais, a comunidade poderá acompanhar boletins escolares, frequência e movimentações na Educação, oferecendo ainda mais esclarecimentos nas ações realizadas pela pasta. A plataforma digital oferecerá, ainda, módulos de gestão acadêmica e pessoal, além de possibilitar novas formas de organização de documentos e informações de alunos e servidores da rede municipal de ensino.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui