Dragagem de pontos da lagoa recebe licença do Inea e licitação será aberta

A visita do prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João,  Cláudio Chumbinho e da secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Adriana Saad ao secretário de Estado de Ambiente, André Corrêa,  solicitando urgência nos processos de dragagem de pontos estrangulados da Lagoa de Araruama começou a gerar frutos. O Inea liberou a licença para a dragagem de quatro pontos assoreados na lagoa entre o Canal do Itajuru e Boqueirão.

O Inea liberou a licença para a dragagem de quatro pontos assoreados na lagoa entre o Canal do Itajuru e Boqueirão .

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, essa notícia não poderia vir em melhor hora.

“Estamos envolvidos nas obras de recuperação da Lagoa de Araruama e os pontos assoreados são um grave problema. Para a realização dos serviços nesses pontos, já havíamos obtido a verba através do Consórcio Ambiental Lagos São João, mas faltava licença. Agora, é só aguardar o início dos trabalhos, que esperamos que seja em breve” afirmou.

Segundo a secretária Adriana Saad,  existem outros pontos que também necessitam de dragagem.

“Temos de continuar lutando pelo objetivo que é a renovação da  lagoa”.

Os pontos assoreados que receberão o trabalho ficam na Ponta do Ambrósio (dois) e Boqueirão (um), os três em território aldeense. Os outros que necessitam passar pelo mesmo serviço ficam na Boca da Barra, clube Costa Azul, Mercado de Peixe, Dormitório das Garças, fundos do Shopping Park Lagos ilha do Afu, Praia do Siqueira (todos em Cabo Frio) e mais um ponto na Ponta do Ambrósio .