Eleição para CACS-FUNDEB nomeia 14 novos membros

A eleição para os novos membros do Conselho de Acompanhamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o CACS-FUNDEB, contou com a participação expressiva da comunidade aldeense, na tarde da última segunda-feira (22).

O pleito elegeu 14 pessoas, que vão ocupar as funções titulares e de suplência. O Conselho, que tem sua lista de representantes renovada a cada dois anos, tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

Para o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, a participação ativa da comunidade nessa eleição é uma demonstração de que as pessoas estão ávidas a acompanhar a aplicação do recurso público e que todo acompanhamento garante a possibilidade de uma gestão mais transparente. “Quando falamos de conselho do FUNDEB, estamos falando do maior conselho que temos em termos financeiros na estrutura da Secretaria de Educação. Então, envolver essas pessoas na tomada de decisões da aplicação desses recursos faz com tenhamos mais transparência na gestão. Agradecemos aos que finalizam a sua jornada e damos as boas-vindas aos novos membros. Também deixamos o convite a todos, não só os conselheiros, para acompanharem de perto os meandros da gestão pública” enfatiza o secretário.

Secretário de Educação faz agradecimento aos
presentes na eleição do CACS-FUNDEB

Ao final da eleição, ainda restaram vagas para as representações referentes aos alunos maiores de 18 anos e Conselho Tutelar. Para ocupar a vacância, será feita uma nova eleição, durante a primeira reunião dos membros, apenas para as vagas restantes no dia 06 de julho, às 14h, na sede da Secretaria de Educação.

Confira os eleitos:

Representantes dos docentes:
Fabrício Costa Correia (titular)
Adriano de Azevedo Vaz (suplente)

Representantes de pais de alunos:
Amanda Paz Viriato Rangel (titular)
Lidiano Souza de Jesus (suplente)

Representantes de diretores de escolas municipais:
Rodrigo Robaina dos Santos (titular)
Viviane de Oliveira Moraes Alentejo (suplente)

Representantes dos servidores técnico-administrativos:
Natalina Maria José (titular)