Entrada do Campo Redondo ganha pavimentação

Cerca de 11 mil metros cúbicos de asfalto estão sendo aplicados nas vias

As obras de drenagem e pavimentação na entrada do bairro Campo Redondo seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira (11), teve início a fase de aplicação do asfalto, melhorando as condições de acesso para milhares de moradores e comerciantes. As obras incluem, ainda, a instalação de redes de drenagem, construção de calçadão para pedestres, canteiro e área de estacionamento. As intervenções, realizadas no trecho ao lado da Rodovia RJ-140, estão sendo executadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Asfalto quente começou a ser aplicado no local

Urbanização

Para a construção das redes de drenagem, estão sendo utilizadas manilhas de 300mm e de 40mm, totalizando a instalação de mais de 580 metros de rede para captação das águas de chuva. O projeto compreende também a construção de meio-fio, área de estacionamento com capacidade para cerca de 100 vagas, implantação de jardim com plantas ornamentais e calçadão para a passagem de pedestres.

Trecho ganhou instalação de meio-fio e terá, ainda, calçadão e serviços paisagísticos
Foto: Renato Fulgoni

A pavimentação está sendo executada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras. Além do asfalto, as vias também vão ganhar pavimento rígido e piso intertravado na área do calçadão.

Cerca de 11 mil metros cúbicos de revestimento asfáltico serão aplicados nas vias
Foto: Renato Fulgoni

A obra atende a um anseio antigo de moradores e comerciantes do Campo Redondo. “Essa obra era uma grande uma necessidade do bairro, principalmente para vários comerciantes que têm seus comércios aqui na beira da pista. Vai melhorar muito a questão da poeira e o estacionamento de carros também vai ser ótimo, até para a gente poder atender melhor os clientes”, disse a profissional da beleza, Patrícia dos Santos, que diariamente auxilia a filha, funcionária de um comércio ambulante de caldo de cana e salgados em funcionamento há sete anos na entrada do bairro.

Intervenções estão sendo executadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia