Entrada do Campo Redondo ganha urbanização

Obras de drenagem e pavimentação trazem qualidade de vida e melhorias nas condições de acesso ao bairro

Milhares de moradores e comerciantes estão sendo beneficiados com as obras de drenagem e pavimentação na entrada do Campo Redondo. Cerca de 11 mil metros quadrados de revestimento de concreto asfáltico serão aplicados nas vias, trazendo mais qualidade de vida e melhorando as condições de acesso ao bairro. Além do asfaltamento e da drenagem, as obras incluem construção de calçadão para pedestres, canteiro e área de estacionamento. As intervenções, realizadas no trecho ao lado da Rodovia RJ-140, estão sendo executadas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Ruas da entrada do Campo Redondo serão pavimentadas

Urbanização

Para a construção das redes de drenagem, estão sendo utilizadas manilhas de 300mm e de 40mm, totalizando a instalação de mais de 580 metros de rede para captação das águas de chuva. As obras compreendem, ainda, construção de meio-fio, área de estacionamento com capacidade para cerca de 100 vagas, canteiro de jardim com plantas ornamentais e calçadão para pedestres.

Obras incluem construção de área de estacionamento e calçadão para pedestres
Foto: Ryu Rodrigues

Atualmente, a obra está em fase de preparação da sub-base e base, além da execução do meio fio e instalação da rede de drenagem.

Mais de 580 metros de rede de drenagem serão instalados no trecho
Foto: Ryu Rodrigues

As obras de pavimentação serão executadas com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras. Além do asfalto, o trecho também vai ganhar pavimento rígido e piso intertravado para passagem de pedestres.

Pavimentação será feita com asfalto quente

Qualidade de vida

Manicure e cabelereira, Patrícia dos Santos acompanha periodicamente a filha, que é funcionária de um comércio ambulante de caldo de cana e salgados, em funcionamento há sete anos na entrada do Campo Redondo. Ela conta que a obra era um desejo antigo de moradores e comerciantes da localidade.

Vias públicas estão sendo preparadas para instalação de rede de drenagem e asfaltamento
Foto: Ryu Rodrigues

“Essa obra era uma grande uma necessidade do bairro, principalmente para vários comerciantes que têm seus comércios aqui na beira da pista. Vai melhorar muito a questão da poeira e o estacionamento de carros também vai ser ótimo, até para a gente poder atender melhor os clientes”, disse.

Foto: Ryu Rodrigues

Gerente de uma loja de Auto Peças e Mecânica em Geral instalada há sete anos na entrada do Campo Redondo, o técnico em mecânica André Luis Azevedo Moreira elogiou a iniciativa. “Essa obra está sendo muito boa, principalmente para a valorização do nosso comércio. Hoje, o nosso acesso ao bairro é um pouco precário, mas com essa obra vai melhorar muito a urbanização e vai ficar excelente. Eu só tenho que agradecer à Prefeitura de São Pedro da Aldeia”, destacou.

André Luis é gerente de uma loja de Auto Peças no Campo Redondo e acredita que as obras vão valorizar o comércio local