Search

Equipe de orientação educacional promove reflexões em bate-papo com fonoaudióloga

A equipe de orientação educacional da secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia promoveu um encontro recheado de reflexões e momentos de autoajuda. A reunião, que aconteceu em ambiente virtual, ocorreu na última semana de outubro e trouxe aos profissionais uma nova visão sobre o planejamento de trabalho em tempos de pandemia.

Durante o bate-papo, os orientadores puderam contar com a presença da fonoaudióloga e psicóloga Dileni Freitas, que contribuiu com a pauta que trazia o significado e a importância da palavra paz. A profissional explicou sobre a necessidade de todos estarem envolvidos na mesma ação de busca pela paz diante do atual cenário e que, a voz, é uma das armas que propagam esse sentimento.

Dileni contou sobre a experiência de participar de um encontro com profissionais da Educação. “Eu tenho muito apreço pelos professores e creio que todos nós temos. Se você parar para fechar os olhos, acredito que venham muitas lembranças bonitas e marcantes. E, diante da magnitude que é ser professor, o que permeia a relação entre ele e o aluno é a voz. E eu, como fonoaudióloga e psicóloga, tenho essa disposição de contribuir o que favorece essa voz saudável para que os professores tenham saúde vocal”, finalizou.

Além das reflexões propostas, foram usadas analogias para que todos os presentes entendessem o sentido do que estava sendo transmitido, como a importância do lugar da voz no ambiente de aprendizado. Ao final, todos receberam orientação profissional sobre o que faz uma voz saudável, o que favorece essa voz saudável e o que não é interessante para a saúde vocal. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui