Search

Escolas Municipais recebem manutenção preventiva e recarga nos extintores de incêndio

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia está realizando a manutenção preventiva e recarga de extintores de incêndio das 41 unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino, além do prédio do almoxarifado e da sede da própria Secretaria. Cerca de 280 equipamentos de prevenção e combate a incêndios já foram recolhidos. Nesta terça-feira (30), a ação foi feita nas Escolas Municipais José Teixeira Paulo, Paineira, ambas no bairro Balneário, Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba, Gracinéa Rodrigues de Souza e Maria da Glória Santos Mota, ambas em Praia Linda.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Os extintores de água pressurizada, com pó químico seco e com gás carbônico (C02), vão receber a manutenção e recarga renovada, atendendo às exigências das normas de segurança. Os serviços estão sendo executados por uma empresa terceirizada e todo o trabalho está sendo feito com a fiscalização do setor de Infraestrutura e Engenharia da SEMED.  

Foto: Divulgação | SEMED

De acordo com o responsável do setor de Engenharia da SEMED, Luciano Silveira, a manutenção e recarga dos extintores é um serviço periódico e preventivo para atender os requisitos de segurança da comunidade usuária, bem como o patrimônio das unidades escolares.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

“O extintor é um equipamento necessário para medidas emergenciais de combate a incêndios e sua carga deve ser substituída após o vencimento de seu prazo de validade, para que o equipamento mantenha sua eficácia, de acordo com as normas vigentes”, explicou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui