Escolas se mobilizam e internet fortalece afeto entre aluno e professor

Nem mesmo a pandemia impediu professores e funcionários de homenagearem os alunos no Dia das Crianças

Em meio à quarentena, algumas unidades escolares de São Pedro da Aldeia não mediram esforços para tornarem o Dia das Crianças especial para os alunos da rede municipal de ensino. Entre gincanas, lembranças e vídeos, também estavam presentes todo o carinho e a dedicação dos profissionais de cada escola envolvida nas ações.

A Internet foi uma das ferramentas fundamentais para criar o elo entre aluno e professor nessa data especial. Um exemplo é a E. Mz. Elízio da Costa Moreira, que usou da sua página oficial em uma rede social para promover uma competição entre os alunos. As atividades incluíam desde gravação de vídeos com performances até receitas simples realizadas com ajuda dos pais e responsáveis. Além das brincadeiras, na última entrega de material pedagógico, as crianças da escola, que fica em Três Vendas, receberam brinquedo e doces doados por uma família parceira da unidade.

A E. Mz. Vital Brasil também não ficou de fora das comemorações. O corpo diretivo da escola preparou uma pequena lembrança com chocolates e lápis de cor para serem entregues, juntamente as atividades, para os estudantes que são atendidos no bairro Ponta do Ambrósio. Um vídeo com fotos que recordaram os momentos de alegria dos alunos também foi compartilhado através de aplicativo de mensagens

A escola Vital Brasil alegrou seus alunos com chocolates e lápis de cor.
Divulgação: SEMED

Os professores da E. M. Profª Maria Celeste de Campos se reinventaram para homenagear os alunos no dia 12 de outubro. Através de vídeos interativos com cenários coloridos e lúdicos, os docentes criaram aproximação com as crianças e expuseram, de forma carinhosa, sobre a saudade que sentem do dia a dia nas salas de aula da escola do Baixo Grande.

Um clima colorido e especial também tomou conta da E.M. Flonete Alexandrino da Silva. Na manhã do dia 19/10, os profissionais da escola, que fica no bairro Poço Fundo, surpreenderam a todos que vinham retirar e devolver as atividades impressas. Com uma recepção decorada com frases de incentivo, as funcionárias fantasiadas de “mulher maravilha” acolheram os alunos e os presentearam com doces.

E foi com alegria que a diretora da unidade, Renata Rodrigues, contou como o momento possibilitou amenizar o sentimento que vem crescendo cada vez mais durante a pandemia, que é a saudade. “Como faz falta o convívio com os nossos alunos. Essa ação de hoje foi uma maneira de matarmos a saudade e recebermos deles o carinho, que nos renova. A equipe da Flonete Alexandrino se uniu para que esse dia fosse especial, com músicas, fotos e um mimo, que foi doado pela equipe e amigos da escola. Nesses três dias de entrega de atividades, estaremos aqui, de braços abertos para receber nossas crianças com muito amor, pois elas merecem!”, finalizou a diretora.

Alunos foram surpreendidos com uma recepção animada e colorida na Flonete Alexandrino.
Divulgação: SEMED

Na manhã desta terça-feira (20/10), foi a vez da E. M. Elízio Ignácio Rangel, que fica na Baleia, promover um momento especial aos alunos com uma lembrança confeccionada pelos próprios professores.