Estrada do Alecrim começa a receber nova sinalização

Serviço é feito após a recuperação de pavimentação da via e andamento depende de estabilidade climática

Após ganhar uma nova pavimentação em cerca de 1.400 metros de extensão, a Estrada do Alecrim, no bairro Porto do Carro, começou a receber serviços de sinalização viária. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou o trabalho sinalizando os redutores de velocidade, popularmente conhecidos como quebra-molas. A previsão é também marcar faixas de pedestre e criar vagas especiais de estacionamento, para idosos e pessoas com deficiência, em pontos estratégicos da via.

Serviço de sinalização é feito pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública
Foto: Divulgação

O trabalho é feito por servidores do setor de Sinalização, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e será realizado em todos os quebra-molas da Estrada. É importante destacar que o serviço só pode ser efetuado na ausência de chuvas. De acordo com o secretário da pasta, Jorge Ribeiro, o material utilizado na ação foi adquirido com recursos da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

Estrada do Alecrim começa a receber nova sinalização
Foto: Divulgação

O serviço de sinalização na Estrada do Alecrim é realizado com tinta apropriada para demarcações viárias. O objetivo da Prefeitura é intensificar as ações de pintura e atender localidades que necessitam de retoque na pintura de faixa de pedestre e de redutores de velocidade, de acordo com as demandas identificadas pela Secretaria Municipal. O próximo local a receber o trabalho de sinalização viária será a estrada principal da Rua do Fogo, que também recebeu uma nova pavimentação.

Sinalização no Porto do Carro
Foto: Ryu Rodrigues

RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DO ALECRIM

Para melhorar o tráfego e a qualidade de vida da população local, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores, a Prefeitura recuperou a pavimentação de 1.354,80 metros da Estrada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras.

Serviço na Estrada do Alecrim já foi concluído
Foto: Ryu Rodrigues

O serviço foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio de um convênio de cooperação técnica. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) forneceu a massa asfáltica utilizada e o município foi responsável pela execução do trabalho e a mão de obra.