Estrada do bairro Botafogo recebe ações de patrolamento

William Santos, morador do bairro Botafogo, viu nesta semana o trecho em frente ao seu salão de festas ser patrolado e receber colocação de fresa asfáltica, para facilitar o deslocamento dos moradores. Apesar do atual cenário de pandemia ainda não permitir o funcionamento da sua empresa, o morador celebrou a realização do serviço de patrolamento, que visa melhorar o tráfego de veículos e pedestres em vias não pavimentadas.

O morador William Santos acompanhou de perto o serviço no bairro Botafogo
O morador William Santos acompanhou de perto o serviço realizado no bairro
Foto: Renato Fulgoni

O empresário avalia positivamente o trabalho, destacando que, com o crescimento do bairro, a localidade passou a necessitar de mais atenção. “Esse é um trabalho bom, só quem mora aqui sabe as dificuldades que a gente tem durante os dias de chuva. Sabemos que esse serviço é um passo e que ainda tem coisa para ser feita, mas a Prefeitura está nos ajudando”, comenta William Santos.

As ruas não pavimentadas do Botafogo passaram por patrolamento
As ruas não pavimentadas passaram por patrolamento
Foto: Renato Fulgoni

Diversos trechos da Estrada da Caveira e a Rua Elísio Ferreira, no bairro Botafogo, foram nivelados para facilitar o dia a dia de quem mora na localidade. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia atuou no bairro nesta semana com ações de patrolamento. A previsão é continuar o trabalho na via em frente à Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, nesta segunda-feira (10/08), também com a colocação de fresa asfáltica.

OUTROS BAIRROS

As ações de patrolamento, realizadas com máquina motoniveladora, também foram feitas em ruas dos bairros Rua do Fogo e Jardim das Acácias, além da Estrada do Alecrim, no sentido Retiro.

Durante esta semana, as equipes municipais atuaram com serviços de limpeza no bairro Estação, Bela Vista, Praia do Sudoeste e Balneário, onde também foi realizada a retirada de galhos. Um serviço de roçagem foi feito no canteiro central da Rodovia RJ-106, na altura do Balneário.

SAIBA COMO SOLICITAR O SERVIÇO

A Secretaria de Serviços Públicos recebe demandas via WhatsApp, por meio do “Alô Cidadão”. Ao solicitar algum serviço, é necessário que o morador indique o endereço completo, com nome da rua, bairro e ponto de referência do lugar que deve receber a ação. O atendimento é feito no número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Além dos serviços de patrolamento no Botafogo, a equipe de limpeza atuou na Praia do Sudoeste
A equipe de limpeza atuou na Praia do Sudoeste