Estradas da zona rural recebem serviços de travessia

O serviço de drenagem de água de chuva facilita deslocamento da população no interior da cidade

Para melhorar o dia a dia dos moradores da zona rural e evitar pontos de alagamento nas vias não pavimentadas, facilitando, assim, o tráfego nos locais, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou duas travessias nesta semana. O primeiro serviço foi feito na Estrada da Sergeira, com tubulação de 500mm de diâmetro e 12 metros de extensão. Em seguida, a equipe municipal trabalhou na Estrada da Posse, fazendo uma travessia de oito metros com tubos de 500mm.

Estradas da zona rural recebem serviços de travessia
Estrada da Posse
Foto: Divulgação

Os dois serviços foram realizados por uma equipe de seis funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, com o auxílio de retroescavadeira, dois caminhões e motoniveladora. Nesta quinta-feira (17/09), estão sendo feitas valas nas laterais das duas estradas para drenagem da água. Os trabalhos serão concluídos com a colocação de material e patrolamento.

A previsão é realizar um novo serviço de travessia na altura do bairro Papicu, na Estrada do Café, também na zona rural. O objetivo é o mesmo, evitar pontos de alagamento e melhorar o tráfego de motoristas e pedestres.

Serviço de travessia na Estrada da Sergeira, na zona rural
Estrada da Sergeira

OUTROS SERVIÇOS

A Secretaria de Serviços Públicos atua com um cronograma diário de atendimento para realizar as ações de manutenção nos bairros aldeenses. Na quarta-feira (16/09), a equipe municipal realizou serviços de patrolamento em ruas do bairro Praia Linda.

Serviços de patrolamento na Praia Linda.
Patrolamento – Praia Linda
Foto: Divulgação

O trabalho também é feito para facilitar o tráfego de veículos e pedestres em vias não pavimentadas. Já nesta quinta-feira (17/09), os profissionais da Secretaria estão atuando com serviços de limpeza e retirada de galhos e entulho nos bairros Porto da Aldeia, Morro do Milagre e Alecrim, além da realização de patrolamento em vias do Baixo Grande.