Categorias

Fazenda destaca guichê exclusivo para atendimento protocolar

Para dar celeridade ao trâmite de processos administrativos direcionados à Secretaria Municipal de Fazenda, os contribuintes de São Pedro da Aldeia passaram a contar com um guichê exclusivo para atendimento de protocolo fazendário. A partir desta terça-feira (28/07), a abertura de processos do IPTU, ITBI, ISS e DTRIM deve ser feita diretamente no Guichê 07, dentro do setor de atendimento do IPTU, das 8h45 às 16h45, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário de Fazenda, Renaldo Martins, além de beneficiar o contribuinte, a iniciativa também vai agilizar o trabalho interno dos servidores. “A ideia de treinar uma pessoa para cuidar apenas desses processos fazendários é evitar que os documentos cheguem até a gente com determinadas pendências, o que deixava alguns processos estagnados. Estamos reduzindo a burocracia”, comenta.   

Fazenda destaca guichê exclusivo para atendimento protocolar.
Foto: Renato Fulgoni

No local, os contribuintes poderão abrir processos relacionados ao IPTU, como transferência, cadastramento, isenção e reavaliação de imóveis, certidão de regularidade fiscal, desmembramento e certidão nada consta de caráter geral, entre outros. Nesse atendimento exclusivo, também é possível requerer certidão negativa, certidão positiva e certidão positiva com efeito negativo, referentes ao ISSQN; além de serviços como cadastro para licitação, inscrição de empresa comercial ou prestadora de serviço e inscrição de autônomos estabelecidos e não estabelecidos.

PREVENÇÃO

Para garantir a proteção dos contribuintes atendidos no setor e dos servidores que lidam diretamente com a população, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia adotou diversas medidas de prevenção com o objetivo de reduzir o risco de contágio pelo coronavírus. Os guichês de atendimento contam com protetores de vidro e o acesso à sala é controlado para evitar aglomerações, respeitando a distância mínima recomendada pelos órgãos de saúde. O uso da máscara de proteção facial é obrigatório tanto para os servidores quanto para os contribuintes, que também recebem álcool em gel para higienizar as mãos.

O setor de atendimento do IPTU está localizado na sede da Prefeitura aldeense, na Rua Marques da Cruz, nº 61, Centro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade