Flexeira e Rua do Fogo recebem ações de saneamento

Os serviços incluem desobstrução de redes coletoras e trocas de manilhas

Buscando oferecer mais qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia trabalhou nesta terça-feira (06/10) para cessar um vazamento de esgoto na Estrada da Flexeira e na Rua Manoel Pinto Pereira, no bairro Rua do Fogo. Os dois locais passaram por desobstrução de rede de coleta de esgoto, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, com o apoio de caminhão vacol.

Serviço na Flexeira
Foto: Renato Fulgoni

O trecho da Estrada da Flexeira, próximo à praça do bairro, passou por desassoreamento da rede de coleta e desentupimento de três caixas de passagem, para resolver o problema de esgoto na via, com o auxílio de uma retroescavadeira. Ao todo, sete servidores da equipe municipal de Saneamento atuaram no local.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, fiscalizou o trabalho nos bairros Flexeira e Rua do Fogo
O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, fiscalizou o trabalho nos bairros
Foto: Renato Fulgoni

Futuro morador do bairro, José Geraldo da Silva acompanhou de perto o serviço da equipe municipal. “A presença da Prefeitura aqui é muito importante, não só nesse bairro, mas nos outros que também estão precisando. Isso mostra que a Prefeitura está vendo onde o trabalho precisa ser realizado. A Flexeira é um bairro que ainda não tem muito movimento, mas está crescendo cada dia que passa”, comenta.

José Geraldo da Silva, futuro morador da Flexeira

RUA DO FOGO

O trabalho na Rua Manoel Pinto Pereira, na altura da praça da Rua do Fogo, também contou com uma equipe formada por sete profissionais. Para realizar a manutenção da rede de esgoto do local, foram feitas ações de limpeza para desobstrução. Uma parte do manilhamento, que estava quebrada, foi substituída por novas manilhas de 30 milímetros de diâmetro.

Serviço na Rua do Fogo
Foto: Renato Fulgoni

A Rua Manoel Pinto Pereira também será beneficiada com uma nova pavimentação, após a realização de um trabalho de saneamento. A iniciativa faz parte de um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, que também garantiu a recuperação de pavimentação da principal estrada do bairro Rua do Fogo.