Formatura de alunos do PROERD acontece nesta quinta-feira (04)

Cerca de 230 alunos de escolas municipais de São Pedro da Aldeia participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A formatura acontece nesta quinta-feira, às 9h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro.A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e o 25° Batalhão de Polícia Militar. Neste semestre, foram atendidas turmas de 5° ano e, excepcionalmente, estudantes da pré-escola.

Foto: Lílian Souza

O instrutor do programa no município aldeense foi o policial Júlio César Morgado. O PROERD foi realizado nas unidades escolares Profª Maria Celeste Campos, no bairro Baixo Grande, e Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo. “Atuamos com turmas de 5º ano e também com Pré I e II. Fomos muito bem recebidos nas escolas para dar essa oportunidade de fazer com que os nossos jovens sempre tomem boas decisões”,comentou o policial.

Foto: Lílian Souza

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.