Guardas Municipais auxiliam Justiça Eleitoral na preparação das Eleições 2020

Os agentes aldeenses vão atuar na manutenção da segurança e ordenamento do trânsito

Em São Pedro da Aldeia, a Guarda Municipal vai disponibilizar 30 agentes municipais em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 14 de novembro, véspera do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, para guarnecer o transporte e distribuição das urnas eletrônicas. Os agentes estarão à disposição das 14h às 6h da manhã. Ainda no sábado (14/11), das 13h às 18h, a Guarda Municipal fará o fechamento da Rua Padre Aldo, no Centro da cidade (rua do Cartório Eleitoral). No domingo (15/11), os agentes municipais da GM também estarão de plantão, a partir das 4h da manhã até o término da apuração dos votos, para fazer o fechamento das ruas Padre Aldo e do entroncamento da Estrada do Porto com a Rua Casimiro de Abreu.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública reforçou que durante todo o domingo de Eleições, os agentes estarão em ronda nas ruas e dando suporte ao trabalho da Polícia Militar, que será a responsável pela segurança nos colégios eleitorais. Segundo  o secretário da pasta, Jorge Ribeiro, os agentes aldeenses estarão de plantão auxiliando na segurança das urnas em cerca de 15 escolas, no período pré-eleitoral. “No domingo, os guardas municipais estarão dedicados à manutenção da ordem, prestação de informações, segurança e ordenamento do trânsito, sempre com o objetivo de amenizar os impactos dos desvios nas vias”, afirmou o secretário.

Fotos: Arquivo | Ascom

Voto seguro

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública reforça que está à disposição para auxiliar a Justiça Eleitoral e ressalta que as recomendações de segurança sanitária devem ser seguidas no dia das Eleições, que incluem o uso obrigatório de máscara de proteção facial e horário preferencial para idosos das 7h às 10h.

É recomendável também que as pessoas levem suas próprias canetas ao chegar no seu local de votação, promovam o distanciamento nas filas, não levem acompanhantes e usem álcool em gel antes e após a votação nas urnas eletrônicas.