Iniciada obra de pavimentação no bairro São João

Ruas 13 de Outubro e Canadá estão sendo preparadas para receber asfaltamento

Os moradores e comerciantes do bairro São João, em breve, poderão usufruir de um espaço pavimentado e com melhores condições de acesso à praça central e ao comércio local. As ruas 13 de Outubro e Canadá, localizadas no entorno da praça e do DPO, começaram a receber, nesta sexta-feira (13), serviços de medição, limpeza e preparação de base e sub-base para a aplicação do asfalto. As obras de pavimentação – anseio antigo da comunidade – vão revitalizar um dos espaços mais utilizados pela população local.

Foto: Ryu Rodrigues

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, acompanhou de perto o início das intervenções nesta sexta-feira (13). “Esse serviço que o prefeito Cláudio Chumbinho determinou que se fizesse aqui na praça do bairro São João vai trazer uma qualidade de vida melhor para todos. Vai eliminar a poeira, todos os comércios aqui em volta serão beneficiados, além das crianças que participam de diversas brincadeiras aqui na praça. Nós já instalamos a academia popular, reformamos o parquinho e estamos revitalizando o bairro São João. Esse bairro foi uma prioridade para o governo e estamos entregando mais uma obra, entre tantas outras que serão feitas”, disse.

Área recebeu varrição e limpeza
Foto: Ryu Rodrigues

Mais de mil metros quadrados serão pavimentados com concreto betuminoso usinado a quente, melhorando a mobilidade urbana e o acesso a dezenas de comércios instalados no bairro, que é o mais populoso da cidade. Nesta sexta (13), a área começou a receber os serviços de preparação, com auxílio de maquinário.

Para a limpeza e preparação da área, os profissionais receberam auxílio de maquinário

Qualidade de vida

O eletricista Antônio Carlos Araújo é morador há 20 anos do bairro São João, nascido e criado no município. Segundo ele, a obra vai trazer melhorias no entorno que, diariamente, conta com grande circulação de moradores. “Além da praça, mercados e lojas, temos uma academia popular aqui. A chegada do asfalto vai beneficiar muito, até para as crianças brincarem de maneira melhor, com toda acessibilidade. Agradeço ao governo Chumbinho por estar fazendo isso, é o que a gente precisa”, disse.

Antônio Carlos é um dos moradores mais antigos do bairro
Foto: Ryu Rodrigues

Além do bairro São João, outros bairros da cidade, como Campo Redondo, Rua do Fogo, Porto do Carro, Vinhateiro, Ponta do Ambrósio e Balneário também já foram contemplados com obras de pavimentação.

Obras de pavimentação vão beneficiar dezenas de comércios no entorno