400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

1° Caminhada contra o câncer de mama de São Pedro da Aldeia será nesta terça-feira

Por Raíra Morena em 25/10/2013
Imagem da Notícia: Como parte da programação de ações da Campanha "Outubro Rosa" em São Pedro da Aldeia, nesta terça-feira (29), acontecerá a a 1ª Caminhada "Se Toca São Pedro", em homenagem ao mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. O evento é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Para participar, basta comparecer à Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, às 17h. Além da caminhada, outras atividades alusivas à campanha estarão acontecendo ao longo do dia: distribuição de folhetos, balões e uma tenda com profissionais de saúde estará funcionando na Praça, das 8h às 15h30.

Como parte da programação de ações da Campanha "Outubro Rosa" em São Pedro da Aldeia, nesta terça-feira (29), acontecerá a a 1ª Caminhada "Se Toca São Pedro", em homenagem ao mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. O evento é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Para participar, basta comparecer à Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, às 17h. Além da caminhada, outras atividades alusivas à campanha estarão acontecendo ao longo do dia: distribuição de folhetos, balões e uma tenda com profissionais de saúde estará funcionando na Praça, das 8h às 15h30.



A caminhada sairá da praça e seguirá pelas principais ruas do Centro da cidade, com término previsto para às 18h próximo à Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão. A recomendação é de que os participantes compareçam vestindo camisas na cor branca ou rosa em alusão às cores da mobilização. Para garantir a segurança, todo o percurso vai contar com apoio da Guarda Municipal. Um carro de som também vai acompanhar os participantes e haverá ainda distribuição de água. A caminhada será fechada com um show artístico de um cover do cantor Roberto Carlos. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), Valquíria Boa Morte, a caminhada é mais uma iniciativa da Campanha "Outubro Rosa" em São Pedro da Aldeia. "Contamos com a participação de toda a população nessa primeira caminhada de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Estamos dando todo o apoio à campanha em São Pedro da Aldeia. Agradeço muito a todas as empresas parceiras, as demais secretarias envolvidas nesse evento e ao Prefeito Cláudio Chumbinho pela sensibilidade e incentivo total ao movimento na cidade", disse.

As ações de conscientização sobre a doença começaram no início do mês em São Pedro da Aldeia, com a iluminação rosa da Igreja Matriz, além de palestras educativas sobre a Saúde da Mulher, importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, promovidas pelas equipes dos postos de saúde da família do município. 

Tópicos: Outubro Rosa , Câncer de Mama , Caminhada