Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

1° Caminhada contra o câncer de mama de São Pedro da Aldeia será nesta terça-feira
RSS
Por Raíra Morena em 25/10/2013
Como parte da programação de ações da Campanha "Outubro Rosa" em São Pedro da Aldeia, nesta terça-feira (29), acontecerá a a 1ª Caminhada "Se Toca São Pedro", em homenagem ao mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. O evento é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Para participar, basta comparecer à Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, às 17h. Além da caminhada, outras atividades alusivas à campanha estarão acontecendo ao longo do dia: distribuição de folhetos, balões e uma tenda com profissionais de saúde estará funcionando na Praça, das 8h às 15h30.



A caminhada sairá da praça e seguirá pelas principais ruas do Centro da cidade, com término previsto para às 18h próximo à Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão. A recomendação é de que os participantes compareçam vestindo camisas na cor branca ou rosa em alusão às cores da mobilização. Para garantir a segurança, todo o percurso vai contar com apoio da Guarda Municipal. Um carro de som também vai acompanhar os participantes e haverá ainda distribuição de água. A caminhada será fechada com um show artístico de um cover do cantor Roberto Carlos. 

De acordo com a coordenadora do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), Valquíria Boa Morte, a caminhada é mais uma iniciativa da Campanha "Outubro Rosa" em São Pedro da Aldeia. "Contamos com a participação de toda a população nessa primeira caminhada de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Estamos dando todo o apoio à campanha em São Pedro da Aldeia. Agradeço muito a todas as empresas parceiras, as demais secretarias envolvidas nesse evento e ao Prefeito Cláudio Chumbinho pela sensibilidade e incentivo total ao movimento na cidade", disse.

As ações de conscientização sobre a doença começaram no início do mês em São Pedro da Aldeia, com a iluminação rosa da Igreja Matriz, além de palestras educativas sobre a Saúde da Mulher, importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, promovidas pelas equipes dos postos de saúde da família do município. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086