Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

1ª Caminhada do Trabalhador é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 07/05/2018
Imagem da Notícia: A 1ª Caminhada do Trabalhador de São Pedro da Aldeia, realizada no último domingo (06), foi um sucesso. Mais de 250 pessoas participaram do evento, em alusão ao Dia do Trabalhador. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde e da Subsecretaria de Esporte e Lazer. Ao todo, foram 4 km de caminhada. Todos os participantes receberam medalhas.

A 1ª Caminhada do Trabalhador de São Pedro da Aldeia, realizada no último domingo (06), foi um sucesso. Mais de 250 pessoas participaram do evento, em alusão ao Dia do Trabalhador. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde e da Subsecretaria de Esporte e Lazer. Ao todo, foram 4 km de caminhada. Todos os participantes receberam medalhas.  




Estiveram presentes na Caminhada do Trabalhador os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio; de Saúde, Francislene Casemiro; de Governo, Eronildes Bezerra, e de Gestão Estratégica, Silvana Pires; o subsecretário de Esporte e Lazer, Tiago Costa, e a subsecretária de Educação, Lúcia Nogueira.




A programação teve início com apresentações de capoeira, com os alunos do Projeto “Orla em Movimento”, e de balé e jazz, com alunos do projeto “Esporte na Escola”. A programação também contou com alongamento, movimentos de tai chi chuan e aulão de zumba com todos os participantes.





Segundo a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, a caminhada teve como objetivo incentivar o trabalhador a praticar atividades físicas. “Esse é um primeiro projeto nosso, pretendemos fazer outros, sempre favorecendo a saúde do trabalhador. Quando fazemos a revisão de profissionais afastados pelo Previspa, existe um grande número com hipertensão, diabetes e estresse. A prática de atividade física faria diferença na saúde deles”, disse.




O evento proporcionou diversas atividades destinadas à população, como recreação infantil, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e sorteio de brindes, além de distribuição de água, picolé e frutas.  




A moradora aldeense, Simone Pereira, esteve presente durante todo percurso acompanhada de seus familiares. “Fiz minha inscrição para participar da caminhada porque achei muito interessante a iniciativa da Prefeitura. Vim com minha família, pois nós gostamos de caminhadas ao ar livre, de esportes, e é sempre bom interagir e conhecer novas pessoas. Muitas crianças, adultos e idosos também participaram e tudo isso foi bem bacana”, declarou.


 

“A caminhada superou nossas expectativas. Foi um evento da família, com crianças brincando, apresentações dos projetos que existem durante toda semana. Uma realização bem bacana para a cidade”, afirmou o coordenador de Projetos Esportivos, Fausto Vaz.