400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de São Pedro da Aldeia elege Delegadas

Por Keyla Marques em 01/10/2015
Imagem da Notícia: No último dia 18 de setembro a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Balneário das Conchas, e elegeu 8 delegadas do município formalizando assim o protocolo recebido pelo Governo Federal.

No último dia 18 de setembro, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Carlota Pereira dos Santos no bairro Balneário das Conchas. O evento marcou a eleição de oito delegadas do município, formalizando assim o protocolo recebido pelo Governo Federal.

As delegadas foram divididas em quatro categorias: governamental, suplente governamental, não governamental e suplentes não governamentais. A delegada governamental, que representará as demais nas conferências estaduais e nacionais, é a Diretora de Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, Alba Guimarães. “Estamos felizes em poder realizar um evento direcionado à mulher. Os CRAS do nosso município atendem diariamente mulheres que enfrentam grandes desafios na vida e, cada vez mais podemos ajudar às moradoras de São Pedro da Aldeia”, destacou Alba.

A primeira edição da conferência teve como tema central “Mais Direitos, Participação e Poder para Mulheres”. Em uma discussão muito sadia e de grande conhecimento da área, a advogada Tereza Tenan ministrou uma palestra abordando a diferença dos gêneros, a importância da mulher no poder, além de desafiar as participantes a se candidatarem aos cargos públicos, demonstrando os lados competentes que cada mulher tem.

“É muito importante a participação da Secretaria de Assistência Social para que possam ouvir e discutir ideias com as mulheres de São Pedro da Aldeia e da Região, com as instituições e com a sociedade civil, para se integrar, inclusive, sobre as questões de gênero. Eu estou muito feliz por ser palestrante, gostei muito dos temas e sei que depois da primeira conferência as mulheres vão se sentir empolgadas e vão multiplicar tudo que foi discutido aqui”, disse a advogada.

Em todas as etapas, os presentes puderam interagir e participar com dúvidas e sugestões nas atividades da vida da mulher em vários âmbitos, como no familiar e profissional, e assim ajudar a compor políticas propostas para as mulheres da cidade aldeense.

“Expectativa foi superada. Demos um passo muito grande para as mulheres de São Pedro da Aldeia. Estabelecemos propostas que vamos encaminhar para o Estado para fortalecer as políticas dentro do município’’, disse Ester Chumbinho, Secretária da Assistência da Social e Direitos Humanos.