400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

1º Fórum Temático Coletivo dá início às discussões para adequação do PME

Por Viviane Teixeira em 25/11/2014
Imagem da Notícia: Foi realizado nessa segunda-feira, dia 24 de novembro, às 17h30, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, o 1º Fórum Temático Coletivo com objetivo de dar início às discussões para a adequação do Plano Municipal de Educação (PME) de São Pedro da Aldeia.


 

Foi realizado nessa segunda-feira, dia 24 de novembro, às 17h30, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, o 1º Fórum Temático Coletivo com objetivo de dar início às discussões para a adequação do Plano Municipal de Educação (PME) de São Pedro da Aldeia.



No corredor de entrada do local, educadores e profissionais da educação se inscreveram para os oito grupos de trabalho que foram divididos em diferentes salas. Durante toda a noite, foram discutidos assuntos como a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, o Ensino Integral, Ensino Profissionalizante, Educação Especial Inclusiva, Diversidade, a Alfabetização de Jovens e Adultos, o EJA – Educação de Jovens e Adultos, a Educação Superior, a Formação de Professores da Graduação e a Formação de Professores da Pós Graduação a Valorização e o Plano de Carreira, Gestão Democrática e o Financiamento.



O 2º Fórum Temático Coletivo está agendado para o dia 15 de dezembro. Os fóruns são abertos à população e quem não participou do 1º Fórum pode se inscrever para participar do segundo. As inscrições estarão abertas no mesmo dia e local de realização.



Os Fóruns temáticos, conduzidos pela Comissão de trabalho instituída pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, têm como principal objetivo reunir as metas e ações que constituirão o projeto de lei a ser encaminhado à Câmara Municipal e que, após votação, dará origem ao Plano Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, com vigência decenal.