400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

21ª Cavalgada da Independência e Bento e Mariano marcam o sábado da I Festa do Peão de Boiadeiro

Por Luana Macêdo em 06/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza neste fim de semana a I Festa do Peão Boiadeiro no Polo Rural. No segundo dia de evento, a programação começa às 8h, com a concentração para a 21ª Cavalgada da Independência. A programação musical inicia às 12h, com show de Adriano Marques. Na sequência, Fábio Rocha e Banda sobem ao palco às 13h30. Ainda no período da tarde, o Grupo Nada Igual vai animar o público com muito pagode, às 16h. Abrindo a programação noturna, Rodeio e Prova hípica acontecerão a partir das 19h30. Encerrando a noite, Grupo Dito e Feito, às 22h, e Bento e Mariano, às 23h30, fecham a programação. A entrada é gratuita para todas as atrações da I Festa do Peão Boiadeiro.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza neste fim de semana  a I Festa do Peão Boiadeiro no Polo Rural. No segundo dia de evento, a programação começa às 8h, com a concentração para a 21ª Cavalgada da Independência. A programação musical inicia às 12h, com show de Adriano Marques. Na sequência, Fábio Rocha e Banda sobem ao palco às 13h30. Ainda no período da tarde, o Grupo Nada Igual vai animar o público com muito pagode, às 16h. Abrindo a programação noturna, Rodeio e Prova hípica acontecerão a partir das 19h30. Encerrando a noite, Grupo Dito e Feito, às 22h, e Bento e Mariano, às 23h30, fecham a programação. A entrada é gratuita para todas as atrações da I Festa do Peão Boiadeiro.

Comemorando o feriado nacional, a 21ª Cavalgada da Independência abre a programação do dia com a expectativa de mil cavaleiros do município e região. A saída será às 9h, próximo ao depósito de carros, na RJ140 e chegada nas proximidades do Polo Rural. A Cavalgada contará com acompanhamento de ambulância e equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar, para o controle da pista.

O destaque musical da noite de sábado é a dupla Bento e Mariano. Os cantores sertanejos tem mais de vinte anos de estrada. Nascidos no Rio de Janeiro, os primos vem fazendo shows pelo Brasil, compondo e produzindo. Atualmente, apresentam o 2º CD da dupla, intitulado: "Eu e você", nome de uma das faixas do CD produzido por Orlando Baron.