400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

22ª Delegacia Regional da Junta Comercial realiza 1685 atendimentos em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 21/11/2013
Imagem da Notícia: Em cerca de quatro meses de funcionamento em São Pedro da Aldeia, a 22ª Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), realizou no município, mais de 1685 atendimentos. Coordenada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Jucerja atende a todos os municípios do Rio de Janeiro. A sede da delegacia funciona das 8h às 17h, no prédio da Associação, Industrial, Comercial e Agrícola (Aciaspa), localizada à Rua Glória Lobo, 360, Centro, próximo a Justiça Federal.

Em cerca de quatro meses de funcionamento em São Pedro da Aldeia, a 22ª Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), realizou no município, mais de 1685 atendimentos. Coordenada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Jucerja atende a todos os municípios do Rio de Janeiro. A sede da delegacia funciona das 8h às 17h, no prédio da Associação, Industrial, Comercial e Agrícola (Aciaspa), localizada à Rua Glória Lobo, 360, Centro, próximo a Justiça Federal.

Entre os 1685 atendimentos realizados na Jucerja, 1141 foram atendimentos com processos em constituições, alterações, extinções, enquadramentos e abertura de filiais, dentro e fora do estado. Dentro desse quantitativo geral, 544 são processos de livro de registros mercantis.

 

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, o saldo positivo é devido a importância da Delegacia na Região. "Estamos realizando o  trabalho sem burocracia, de maneira facilitada, rápida e claro, dentro dos procedimentos legais. Assim, em pouco tempo conseguimos nos destacar. Isso sem se falar, na necessidade que havia de uma sede da Jucerja em São Pedro da Aldeia, pois assim todos, que necessitam, são atendidos aqui mesmo na região", disse.


De acordo com a Coordenadora da 22ª Delegacia Regional da Jucerja, Ivonete Santos, a unidade instalada em São Pedro da Aldeia ocupa o 28° lugar no ranking da Jucerja, em constituições de empresas.

“No Estado do Rio de Janeiro, são 92 municípios e São Pedro da Aldeia está, em apenas quatro meses, ocupando o 28° lugar, com a constituição de 185 empresas. Para o município aldeense é um ganho muito grande, representa um excelente crescimento econômico e também na geração de emprego. Estamos dando qualidade ao atendimento, o nosso desempenho foi levado ao conhecimento do Conselho de Contabilistas do Estado, o tratamento que São Pedro da Aldeia, através dos atendentes da Jucerja, vem dando ao público. Fomos elogiados em plenária e o deferimento especial ficou registrado no conselho”, afirmou Ivonete.

Na 22ª Delegacia Regional, são oferecidos serviços como  abertura de empresas, alterações de dados empresariais,  deferimento ou não de CNPJ,  receita da Estado (Nota fiscal) e abertura de filiais. Ainda junto à Jucerja, os empresários, contabilistas e contribuintes podem ter acesso ao Registro Mercantil Integrado (Regin).

O Regin é uma pré-análise que a Jucerja, em parceria com o Sebrae e o Estado do Rio de Janeiro, formou para facilitar o trabalho dos municípios, na consulta de viabilidade para novas empresas. Para constituir ou alterar dados, o proprietário, fará a viabilidade, afim de identificar se a atividade realizada pela empresa é possível e se enquadra no local estipulado. De acordo com a lei de zoneamento e o plano diretor do município, o Regin efetua ou não a abertura do processo, para a instalação do empreendimento.