400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

23ª Cavalgada da Independência é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 08/09/2015
Imagem da Notícia: A tradicional Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia movimentou a manhã de segunda-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil. Partindo do Campo Redondo em direção ao Polo Rural, a Cavalgada reuniu cerca de dois mil cavaleiros e amazonas. O Prefeito Cláudio Chumbinho, os secretários de Agricultura, Abastecimento e Renda, Dimas Tadeu; de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt e de Serviços Públicos, Jayme Gomes, acompanharam todo o evento cívico. Ainda na concentração, o chefe do executivo aldeense assinou um convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (EMATER-RIO); para benefícios rurais em prol do município aldeense.



A tradicional Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia movimentou a manhã de segunda-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil. Partindo do Campo Redondo em direção ao Polo Rural, a Cavalgada reuniu cerca de dois mil cavaleiros e amazonas. O Prefeito Cláudio Chumbinho, os secretários de Agricultura, Abastecimento e Renda, Dimas Tadeu; de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt e de Serviços Públicos, Jayme Gomes, acompanharam todo o evento cívico. Ainda na concentração, o chefe do executivo aldeense assinou um convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (EMATER-RIO); para benefícios rurais em prol do município aldeense.



Após o hasteamento das bandeiras, os cavaleiros e amazonas seguiram pela RJ-140, a caminho do Polo Rural. Guiados por um trio elétrico e com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e equipes de saúde, a cavalgada percorreu o trajeto com segurança. Pelo caminho, a população saudava os participantes e seguia com os demais. Para melhor identificação, a Prefeitura distribuiu camisetas do evento para quem fosse montar.



O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, fez um balanço do evento, que contou com participantes de todas as idades.



“A 23º Cavalgada da Independência é o nosso fechamento com chave de ouro, foram quatro dias de um grande evento em São Pedro da Aldeia. São vinte e cinco anos de cavalgada, temos buscado melhorar a cada ano. É um evento cívico, a população tem um enorme respeito e participa a cada realização. Esse ano tivemos comitivas de Saquarema, Silva Jardim, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Itaboraí, além de representantes de praticamente todos os bairros de São Pedro da Aldeia. Assinamos convênio com a EMATER-RIO, que já nos auxiliou no Polo Rural e atende os produtores rurais da região. Agradeço também ao Clube dos Cavaleiros e Amazonas de São Pedro da Aldeia, que fez parte da organização conosco”, afirmou o secretário.


 


“Estamos muito felizes em ver o sucesso de um evento como esse. A EMATER-RIO trabalha direto com o pequeno produtor e a agricultura familiar. A assinatura do convênio é de extrema importância para os pequenos produtores de São Pedro da Aldeia”, afirmou a Diretora de Administração e Finanças Magda Rego, representando a Presidente da EMATER-RIO, Stella Romanos.


Na chegada ao Polo Rural, os cavaleiros e amazonas foram recebidos com festa. Um local foi reservado para que os animais fossem colocados para hidratação e descanso. Após a cavalgada, a programação da 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia seguiu com shows de Andrezinho Bandeira e Banda e Adriano Marques.



Cavaleiro de Cabo Frio, André Duarte parabenizou a organização do evento e o número expressivo de participantes.


“É o segundo ano que participo da Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia. Parabéns a toda a equipe que organizou os detalhes desse evento, tudo feito com segurança para os cavaleiros, amazonas e os animais. Não teria melhor forma de comemorar o feriado da Independência, com a família em uma ótima programação”, afirmou o cavaleiro.