23ª Cavalgada da Independência vai movimentar último dia da 3ª Festa do Peão Boiadeiro

A tradicional Cavalgada da Independência, que em 2015 entra na sua 23ª edição, vai movimentar o último dia da 3ª Festa do Peão Boiadeiro em São Pedro da Aldeia, na segunda-feira (07). A expectativa dos organizadores (Associação de Cavaleiros e Amazonas e Prefeitura de São Pedro da Aldeia) é que mais de dois mil cavalos, sejam montados ou puxando carroças, participem do evento. A concentração está marcada para 9h, na pista de motocross (RJ 140, entre o Morro do Milagre e Campo Redondo).

A cavalgada desembocará em área próxima ao Polo Rural e os animais, por questões sanitárias, não serão misturados aos outros que participam do evento. Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, essa é uma exigência da Vigilância Sanitária.

“Os animais que participam da exposição e das competições têm certificado da Vigilância Sanitária e estão protegidos contra uma série de doenças. Para os participantes da cavalgada, não há esse controle” explicou.

Como em todos os anos, a chegada, por volta de meio dia, é comemorada com diversos churrascos organizados pelos participantes, que neste ano será animado pela banda Raiz do Sana, que sobe ao palco do Polo Rural às 14h.

]]>