Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

3ª edição do Prêmio Dandara Guerreira acontece na próxima sexta-feira (28)

Por Marianne Rodrigues em 21/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e a Associação de Mulheres Afro-descendentes Nair de Souza (Amans) promovem na próxima sexta-feira (28) a terceira edição do Prêmio Dandara Guerreira. O evento acontece no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, às 19h. Organizado pela Diretoria de Igualdade Racial, Políticas Públicas e Promoção de Igualdade Racial (DIPPPIR), o prêmio vai homenagear 20 personalidades femininas negras do município e da região que contribuíram para a manutenção, valorização e difusão das tradições e da cultura afro-brasileira

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e a Associação de Mulheres Afro-descendentes Nair de Souza (Amans) promovem na próxima sexta-feira (28) a terceira edição do Prêmio Dandara Guerreira. O evento acontece no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, às 19h. Organizado pela Diretoria de Igualdade Racial, Políticas Públicas e Promoção de Igualdade Racial (DIPPPIR), o prêmio vai homenagear 20 personalidades femininas negras do município e da região que contribuíram para a manutenção, valorização e difusão das tradições e da cultura afro-brasileira.

 


O diretor de Promoção de Políticas Públicas de Igualdade Racial do município, professor Sérgio Rodrigues, falou sobre a iniciativa. “O prêmio é para homenagear as mulheres que também são guerreiras, porém anônimas, de nosso município. Essa já é a terceira premiação, onde a gente homenageia, ministra uma palestra, um bate papo com essa mulherada, tentando trazê-las para realidade da luta contra o racismo, da luta contra as diferenças raciais e sociais que vivemos no nosso Brasil e que também ocorre na nossa Aldeia”, afirmou.  



O prêmio Dandara Guerreira é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado em dia 25 de julho. Durante a premiação, todas as mulheres homenageadas vão receber um certificado.