Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

3º Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia terá Etapa Estadual de Velocross

Por Luana Macêdo em 31/08/2015
Imagem da Notícia: Dando continuidade a programação da 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia, a Prefeitura aldeense, em parceria com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ), realizará a 2º Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. Os treinos acontecerão no sábado (05) e domingo (06), a partir das 14h e 10h, respectivamente. A competição acontece a partir das 11h, também no domingo. A etapa ocorrerá no Polo Rural de São Pedro da Aldeia, na Estrada da Cruz.



Dando continuidade a programação da 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia, a Prefeitura aldeense, em parceria com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ), realizará a 2º Etapa do Campeonato Estadual de Velocross. Os treinos acontecerão no sábado (05) e domingo (06), a partir das 14h e 10h, respectivamente. A competição acontece a partir das 11h, também no domingo. A etapa ocorrerá no Polo Rural de São Pedro da Aldeia, na Estrada da Cruz. 



“A 3º Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia terá uma programação diversa. Teremos shows, exposição, rodeio e o velocross, que foi uma parceria fechada com a LEMERJ. Nosso objetivo é oferecer opções para a família, durante todo o fim de semana do feriado nacional da Independência”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.


A competição contará com a disputa nas categorias 85cc, nacional amador, 230cc, força livre nacional, importadora amador, VX 1, VX2, VX+35, VX45+ e força livre importada. Os primeiros colocados serão premiados com troféus e dinheiro.



“Esperamos que cerca de 150 pilotos participem da 2º Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, em São Pedro da Aldeia. No sábado as inscrições podem ser feitas a partir das 13h, já no domingo a partir das 8h. Os pilotos devem estar com documento de identificação e a moto vistoriada”, afirmou o presidente da LEMERJ, Paulo Monteiro.


Realizada numa área de 480milm², a festa também contará com palco para shows, banheiros químicos, parque de diversão, parque inflável para as crianças menores, restaurantes, camarotes, boate, barracas de gastronomia, arquibancada para oito mil pessoas e arena para rodeio, além de estacionamento pago com segurança privada. Com uma programação elaborada para toda a família, o público participante poderá acompanhar os rodeios, com participação da Companhia de Rodeios Tony Nascimento, e a 2ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador.



Para o evento, será montada uma arena de rodeio com dimensões 50 x 55 x 57 x 57 e arquibancadas instaladas em curva com capacidade de oito mil pessoas. Presente nos quatro dias de festa, a equipe da Secretaria de Saúde realizará atendimento em uma tenda 10x05 com piso emborrachado. Cerca de 50 barracas estarão instaladas no local para venda de comidas, bebidas, vestuário, artigos femininos e masculinos, acessórios e souvenirs. O evento contará também com dois painéis de LED, ao lado do palco de shows e dentro da arena.