Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

32º Fest Verão tem noite com recorde de gols
RSS
Por Gabrielly Costa em 14/03/2015

A sexta-feira (13) do 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia foi de muita adrenalina e tensão, com número recorde de gols até o momento. O público, que compareceu em peso à arena montada na Praia do Centro, foi presenteado com jogos acirrados e muita dedicação das equipes. Estreando na categoria veterano e após empate por 6 a 6, o Portuguesa levou a melhor contra o Mossoró na disputa por pênaltis, ganhando de 3 a 1. Já na categoria adulto, a vitória do Guerreiro por 10 a 8 em cima do Portinho manteve o campeão da 2ª divisão invicto no campeonato. Encerrando a noite, Unidos do Poço Fundo derrotou o Campo Redondo por 5 a 1. O Prefeito Cláudio Chumbinho; a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; os Vereadores Chiquinho de Dona Chica e Franklin da Escolinha, entre outras autoridades, prestigiaram o evento.



Abrindo a noite, Portuguesa e Mossoró fizeram um jogo eletrizante e terminaram o tempo normal empatados em 6 a 6. Pela Portuguesa, que chegou a abrir uma vantagem de 6 a 1, marcaram Teodoro, Eduardo, Alberto, Odair, Marco Antônio e um gol contra de Valdeir. Em noite inspirada, o camisa 07, Helton, foi responsável pela reação do Mossoró, marcando 5 gols. A equipe garantiu o empate com Elvis e levou a partida para a prorrogação, pela primeira vez nessa edição do Fest Verão.



Após prorrogação sem gols, a vitória da Portuguesa veio na cobrança de pênaltis, quando derrotou a equipe do Mossoró por 3x1.  “O nosso jogo estava praticamente ganho, mas o adversário conseguiu empatar. Estreamos com o pé direito, mesmo com a vitória vindo nos pênaltis. Espero não sofrer tanto assim nos próximos jogos”, disse o treinador da equipe vitoriosa, Jeová Souza.



Guerreiro e Portinho jogaram pelo grupo B, na categoria adulto. Com o apoio da torcida, que compareceu em peso, o goleiro do Guerreiro, Alexandre, jogador do Fluminense, abriu o placar logo no começo do jogo. Apesar da disputa acirrada, o time do Balneário ficou a frente durante todo a partida, chegando a abrir 3 gols de vantagem.



 O Guerreiro garantiu a vitória por 10 a 8. Apesar da garra mostrada no jogo, o Portinho se despede da competição após sua segunda derrota.



O Guerreiro se manteve invicto nessa segunda rodada com gols de Jeferson (3), Alexandre, Mateus, Kelvin "Eltanque", Chico, Davi, Matheus Paiva e Renan. A equipe do Portinho teve um pênalti ao seu favor, convertido por Dario, que marcou mais dois gols na partida. Também marcaram, Henrico, Rafael, Faco, Lucas e Isack.



Um dos destaques da noite e jogador do Vasco, o camisa 10 do Guerreiro, Jeferson Sobreira, falou sobre o evento. 



“O Fest Verão de São Pedro da Aldeia é uma ótima oportunidade para demonstrarmos nosso trabalho, nosso time é formado de jovens que buscam espaço nos clubes onde jogam e aqui podemos mostrar todo o nosso potencial. A vitória foi dura, mas nosso objetivo é ser campeão e treinamos bastante para isso”, disse.



Encerrando a noite, a equipe Unidos do Poço Fundo garantiu sua primeira vitória na competição. Com a bola rolando, Arthur abriu o placar a favor do Campo Redondo logo no primeiro período. Já no segundo período, a arbitragem marcou um pênalti para o Campo Redondo, defendido pelo goleiro do time adversário. Aproveitando o momento, o Unidos do Poço Fundo empatou com Rodrigo. Luiz Fillip virou o jogo para o time do Poço Fundo ao marcar três gols, ampliando para 4 a 1. De pênalti, Rafael garantiu a vitória por 5 a 1.



A noite de sexta-feira também recebeu uma ação da ONG Nasce do Brasil, buscando conscientizar sobre direção alcoolizada. Na ocasião, vítimas de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção distribuíam panfletos da Lei Seca. 



“Estamos fazendo, em parceira com o Governo do Estado, palestras de conscientização nas escolas de São Pedro da Aldeia. Precisamos educar e conscientizar, principalmente os nossos jovens, sobre o perigo de pegar o volante alcoolizado. A Lei Seca não existe para punir ninguém, mas sim para conscientizar a todos nós que álcool e direção não combinam”, disse Ivana Paes, presidente da ONG.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086