400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

9º Encontro de Nacional de Motociclistas atrai milhares de pessoas a São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo/Renato Silveira em 21/10/2013
Imagem da Notícia: Ao som de muito rock’n roll e barulho de motores, milhares de pessoas lotaram a Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, no fim de semana no 9° Encontro Nacional de Motociclistas. O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com quatorze motoclubes aldeenses, reuniu apaixonados pelo mundo das motocicletas durante todo o fim de semana. O Encontro contou com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama Ester Marques, dos Secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, de governo, Edmilson Bittencourt, de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, entre outras autoridades municipais.


Ao som de muito rock’n roll e barulho de motores, milhares de pessoas lotaram a Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, no fim de semana no 9° Encontro Nacional de Motociclistas. O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com quatorze motoclubes aldeenses, reuniu apaixonados pelo mundo das motocicletas durante todo o fim de semana. O Encontro contou com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira-dama Ester Marques, dos Secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, de governo, Edmilson Bittencourt, de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, entre outras autoridades municipais.

Entre motocicletas de diversos modelos e marcas, o público curtiu a noite ao som de grandes sucessos do rock. Misturando repertório autoral com clássicos consagrados, a banda Tittania abriu a programação musical da noite. Após a apresentação da banda, o Prefeito Cláudio Chumbinho e os secretários Edmilson Bittencourt, Evaldo Bittencourt e Sergio Mello foram homenageados pela Associação de Motociclistas do Rio de Janeiro (AMO-RJ), com moção de agradecimentos e miniaturas de motocicletas.

Presidente da Associação de Motociclistas do Rio de Janeiro (AMO-RJ), Aloisio Cesar Braz, parabenizou o evento realizado em São Pedro da Aldeia e destacou a união inédita em todo Brasil.

“Pela primeira vez em todo o Brasil, um município consegue reunir todos os motoclubes locais e realizar um encontro de motociclistas. Essa é uma iniciativa inédita e que deve ser muito parabenizada. A equipe de governo do Prefeito Cláudio Chumbinho merece todos os elogios, pois é necessário ter pessoas que saibam administrar ao lado dos governantes, para que um evento dessa grandeza seja feito”, afirmou Aloísio.

Destacando a organização, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, abordou a parceria com os motoclubes, para a realização do evento.

“Essa festa maravilhosa que está sendo feita é fruto de um longo trabalho de organização, que vem sendo feito há quatro meses. Reunimos todos os motoclubes, conversamos muito, para que o evento pudesse acontecer. Foi uma determinação do Prefeito Cláudio Chumbinho que fizéssemos o Encontro com a participação de todos os motoclubes. Em nome de toda a equipe de governo gostaria de agradecer e que no próximo ano possamos fazer um evento maior e cada vez melhor”, afirmou Sergio.

Após as homenagens, a equipe de resgate, que presta serviços aos usuários da CCR Pontte e CCR Vialagos, fez uma apresentação de primeiros socorros a motociclistas no palco. Os temas segurança no trânsito e ações que podem ser realizadas com as vítimas foram os principais temas abordados pela equipe. Ainda no palco, o motoclube Golf Mike do Asfalto foi apadrinhado pelo Barrufas motoclube, do Rio de Janeiro. Seguindo a programação musical, as bandas Faixa Etária, Cover Guns e Sci Fy levaram o público ao delírio com o melhor do rock nacional, internacional e pop rock.

Nascido no Rio Grande do Sul e atualmente morando em Rivera, no Uruguai, o motociclista João Rocha, viaja o Brasil todo para participar dos encontros de motociclistas.

"Conheci minha esposa em um encontro de motos em Porto Alegre e acabamos nos mudando para o Uruguai. Pretendo no próximo ano retornar a São Pedro da Aldeia para mais um grande evento de motociclistas", afirmou Rocha.

Para o motociclista Daniel Ferreira, de Niterói, o evento de São Pedro da Aldeia é um dos melhores do Estado.

“É bem charmoso esse encontro em São Pedro da Aldeia, com essa igreja ao fundo, a pracinha do coreto e esse clima amistoso. Para mim, um dos melhores do Rio de Janeiro” disse.

A festa continuou no final da tarde com o rock pesado da banda Duas Faces e, no mesmo clima, ao anoitecer, com “A Dama e os Vagabundos”.