400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

A penúltima noite do Fest Verão foi de decisões e premiações

Por Mônica Marins em 05/04/2014
Imagem da Notícia: O jogo entre Folhinhas e Projeto Davi deu início aos trabalhos dessa sexta-feira (04) no Fest Verão. A equipe do Projeto Davi fez o primeiro gol da noite. A partida seguiu com o placar de 1x0 até o final do primeiro período.

 

O jogo entre Folhinhas e Projeto Davi deu início aos trabalhos dessa sexta-feira (04) no Fest Verão. A equipe do Projeto Davi fez o primeiro gol da noite. A partida seguiu com o placar de 1x0 até o final do primeiro período. 



Já na segunda parte o Folhinhas voltou atacando mais e empatou no começou com um gol de cobrança de falta, em seguida a Folhinha faz o gol da virada 2x1 e fecha o segundo período com o terceiro gol: 3x1 marcava o placar.

O Projeto Davi reagiu e fez o segundo da equipe, tentado diminuir a diferença para reverter a situação nos últimos 12 minutos de jogo, mas o Folhinhas queria garantir a vantagem e partiu para o ataque: fez dois gols seguidos. Quando o jogo estava em 5x2 o Projeto Davi fez o terceiro, de pênalti, e partiu pra cima do Folhinhas buscando o empate, a fim de levar o jogo para a prorrogação. O time do Projeto Davi não entregou os pontos e encostou novamente fazendo o quatro gol, para delírio dos torcedores, mas o tempo terminou e a vitória ficou com a equipe do Folhinhas.

No intervalo dos jogos foram feitas as entregas das premiações aos campeões, vice-campeões e terceiros colocados das modalidades do Fest Verão. O prefeito Claudio Chumbinho, secretários municipais e vereadores entregaram os troféus e medalhas.

Na primeira solenidade da noite as duplas de Futevôlei foram as premiadas: terceiro lugar: Rayone e Vitor de Cabo Frio; vice-campeã foi a dupla do Port Fut: Igor e Neném e a campeã foi a dupla da Praia Linda Everton e Jardel.




No Voleibol as equipes de Arraial do Cabo levaram todas as premiações: o terceiro colocado foi o time de Fernando, Deverson e Cristian. O vice-campeão foi o time de Neil, Caio e Paulinho e o campão pela quinta vez foi o time de Pedro, Marcelo e Matheus. Os dois primeiros prêmios foram recebidos por Wander, técnico das equipes.



O Beach Soccer premiou os dois primeiros colocados: na categoria sub 11 o Projeto Davi foi o vice-campeão e o Folhinhas foi o campeão nesta edição do Fest Verão. O goleiro menos vazado também foi premiado: foi o Gabriel da equipe do Projeto Davi. Já o prêmio de artilheiro ficou com Davi, do Folhinhas, com 15 gols. No sorteio das bicicletas o jogador Diogo, do Folhinhas e Jônatan do Projeto Davi foram os premiados.



No segundo jogo da noite Vovô Lima de Arraial do Cabo e Baleense, de São Pedro da Aldeia decidiram o título pela Categoria Sub 15. Em jogo muito disputado a equipe cabista saiu na frente. Mas o Baleense empatou. 

A segunda parte do jogo começou e, de novo, o Vovô Lima marcou na saída de bola: 2x1 e, em seguida o Baleense deixou tudo igual: 2x2.

 No terceiro período do jogo o Vovô Lima aumentou a diferença fazendo dois gols: 4x2. O Baleense correu atrás e também fez dois gols empatando a partida: 4x4. O Vovô Lima desempatou e, no final, o Baleense levou o jogo para a prorrogação, fazendo o quinto gol também.

 O Vovô Lima teve um jogador expulso. Como na prorrogação ficou tudo igual 0x0, a decisão foi para a cobrança alternada de pênaltis. O Vovô Lima desperdiçou a oportunidade, mas o Baleense marcou e foi o campeão da categoria.

Na entrega dos prêmios do Beach Soccer, Sub15 a equipe de Arraial do Cabo levou o troféu de vice-campeã e o Baleense, de São Pedro da Aldeia, recebeu o troféu de campeão. Os jogadores deram a volta olímpica e comemoraram com a torcida. Os troféus de artilheiro foram para dois jogadores: Ezequiel do Praia Linda e Guilherme do Baleense, com 12 gols. Os sortudos que ganharam as bicicletas foram: Thiago do Baleense e Luiz Henrique do Vovô Lima.




Favela do Sossego e Botafogo fizeram o último jogo da noite na disputa pela terceira colocação da categoria adulto, do Beach Soccer. No primeiro período o placar foi de 3x1 para o time Favela do Sossego. Na segunda parte a “Favela” marcou mais um gol e ampliou o placar: 4x1, mas o Botafogo marcou dois diminuindo a diferença: 4x3. No último período de jogo o “Favela” fez mais três gols e o Botafogo marcou um. Final 7x4 e Favela do Sossego conquistou o terceiro lugar. A equipe recebeu troféu, medalhas e um cheque de três mil reais. O campeão e vice serão conhecidos neste sábado (05), quando receberão prêmios em dinheiro: oito mil e cinco mil reais, respectivamente. Esta é a primeira edição do Fest Verão em que a premiação é em dinheiro para os três primeiros colocados.

O prefeito Claudio Chumbinho fez um balanço positivo da 31ª edição do Fest Verão e destacou a participação das crianças e adolescentes: “O Fest Verão é importante para São Pedro da Aldeia pela grandiosidade do evento. Durante a competição tivemos arquibancadas lotadas por turistas e moradores da cidade. Os jogos do Fest Verão conseguem ao mesmo tempo, trazer a família aldeense para a arena, como também atrai muitos turistas”, disse Chumbinho. Mas para ele o mais gratificante é ver a alegria nos olhos das crianças e adolescentes que têm a oportunidade de jogar em uma arena como a do Fest Verão: “O meu prazer é poder proporcionar a estas crianças o que eu sempre quis ter quando tinha a idade deles, mas não pude. Isto que fazemos hoje é investir no futuro dos nossos jovens, dando-lhes oportunidades e afastando-os cada vez mais das drogas. É por isso que no meu governo eu faço questão de investir em projetos sociais e educativos que alcancem esta parcela da sociedade. É desta forma que realizo todos os meus sonhos de infância”. Concluiu, emocionado, o prefeito.