Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Aberta a exposição de artesanato comemorativa dos 400 anos de São Pedro da Aldeia
RSS
Por Renato Silveira em 13/03/2017

A exposição "Entre fios, linhas, lãs, tecidos, tintas e pincéis.... A arte se faz”, com as “meninas” do artesanato de São Pedro da Aldeia já pode ser visitada na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A mostra, que faz parte das comemorações dos 400 anos de São Pedro da Aldeia, é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Governo em celebração ao mês do artesão. 


 

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, os trabalhos das artesãs devem ser incentivados e propagados, para que a tradição seja mantida.


 

“Temos aqui a jovem Marina, a mais nova artesã da cidade, sobrinha da Rita Bittencourt, que também é artesã, dando continuidade a essa tradição. As mães, avós, tias, devem ensinar aos jovens essa arte, para que ela seja perpetuada” afirmou.


 

Na exposição, todo tipo de artesanato pode ser encontrado, como patchwork, bordados, mosaicos, cerâmicas e outros. Na Casa da Cultura, durante a exposição, que poderá ser visitada até 22 de abril, de segunda a quinta, das 10h ás 20h e de sexta a domingo de 10h ás 22h, acontecerão uma série de curso ensinando as artes.



  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086