400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Abertas as inscrições para “Pronatec Copa” em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 26/07/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), está oferecendo vagas para os cursos profissionalizantes “Pronatec Copa”. Somente para o município aldeense, foram pactuadas 60 vagas pelo Senac. Os cursos de Camareira e recepcionista em meios de hospedagem são gratuitos e começarão em agosto. A pré-inscrição é feita na Secretaria Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada à Avenida Francisco Coelho Pereira, próximo a Igreja da Matriz. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e o Certificado de Conclusão de 1º e 2º Grau. Além dos cursos gratuitos, o Senac disponibilizará uma ajuda de R$2, destinada aos alunos.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), está oferecendo vagas para os cursos profissionalizantes “Pronatec  Copa”. Somente para o município aldeense, foram pactuadas 60 vagas pelo Senac. Os cursos de Camareira e recepcionista em meios de hospedagem são gratuitos e começarão em agosto. A pré-inscrição é feita na Secretaria Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada à Avenida Francisco Coelho Pereira, próximo a Igreja da Matriz. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e o Certificado de Conclusão de 1º e 2º Grau.  Além dos cursos gratuitos, o Senac disponibilizará uma ajuda de R$2, destinada aos alunos. 

O curso de “Recepcionista em meios de hospedagem” terá início no dia 12/08 e término no dia 18/10,  as aulas acontecerão de 2ª à 5º, das 18 às 20h. Já o curso de “Camareira em meios de hospedagem”, começa no dia 13/08 e encerra no dia 08/11, as aulas serão ministradas de 3ª à 6ª, das 18h às 22h. Para cada curso serão disponibilizadas 30 vagas.

 

De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, o curso será destinado a toda população que queira se qualificar nessas áreas de atuação.

“Avisamos a toda a hotelaria de São Pedro da Aldeia sobre os cursos profissionalizantes, mas as vagas estão abertas para toda a população que queira se qualificar, os cursos são do padrão Senac, de alta qualidade. Entramos em contato com a Secretaria de Assistência Social e com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, para divulgar as vagas de qualificação, afim de que possamos preencher o número necessário para a realização dos cursos”, afirmou Sérgio.  

Para mais informações o telefone de contato é 2621-2942.