400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Aberto de Frescobol é destaque no 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 18/03/2015
Imagem da Notícia: Incentivando as modalidades de esporte de praia, o 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia conta com novidades nessa edição do evento esportivo. Recheado com atletas profissionais de grandes competições, o Aberto de Frescobol se destacou no torneio. Válido como evento preparatório para o 1º Mundial de Frescobol, que será realizado em Cancun, México, as partidas atraíram o público, na Arena da Praia do Centro. Na categoria profissional dupla mista a vitória ficou com Sílvia e Cacau, na profissional dupla masculina Alemão e Mauricinho cabeludo levaram, amador dupla mista com Derla e Naldo e na amador dupla Masculina Rogério e Naldo foram os campeões. A realização do evento é resultado da parceria entre a Prefeitura aldeense e a Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF), com apoio da iniciativa privada.


Incentivando as modalidades de esporte de praia, o 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia conta com novidades nessa edição do evento esportivo. Recheado com atletas profissionais de grandes competições, o Aberto de Frescobol se destacou no torneio. Válido como evento preparatório para o 1º Mundial de Frescobol, que será realizado em Cancun, México, as partidas atraíram o público, na Arena da Praia do Centro.  Na categoria profissional dupla mista a vitória ficou com Sílvia e Cacau, na profissional dupla masculina Alemão e Mauricinho cabeludo levaram, amador dupla mista com Derla e Naldo e na amador dupla Masculina Rogério e Naldo foram os campeões. A realização do evento é resultado da parceria entre a Prefeitura aldeense e a Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF), com apoio da iniciativa privada. 




Divididos em duplas, foram premiadas as três primeiras equipes de cada categoria com troféus e os quarto e quinto lugares com medalhas. O evento contou com a participação de cinquenta e três atletas das variadas praias do Rio de Janeiro , nas categorias profissional masculina e mista e amador masculina e mista. O Aberto de Frescobol, se configura como evento preparatório para o I Mundial de Frescobol, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março na Playa del Carmen, em Cancún, no México, reunindo 64 atletas de 16 países. 




Criado há 70 anos, o Frescobol foi declarado, este ano, patrimônio cultural imaterial da cidade do Rio de Janeiro. Desde a sua invenção em 1945, nas areias da Praia de Copacabana, a modalidade esportiva tem se tornado parte do “estilo de vida” dos cariocas e associada à paisagem das praias em todo o Estado.


Confira abaixo os vencedores do Aberto de Frescobol de São Pedro da Aldeia: