Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Abertura da "Casa do Coelho" movimenta ruas do Centro de São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 28/03/2018
Imagem da Notícia: A abertura da "Casa do Coelho", precedida de um desfile de Páscoa, moimentou as ruas do Centro de São Pedro da Aldeia na tarde/noite desta terça-feira (27). Estudantes do Feliciano Sodré, NED Vida, Arca de Noé, Escola de Artes e Master Dance, vestidos de personagen bíblicos e figuras alusivas às comemorações da Semana Santa desfilaram pelas ruas da cidade, tendo a frente o Coelho da Páscoa em carro aberto. Encerrado o desfile, foi realizada a cerimônia de abertura da Casa do Coelho, na Casa dos Azulejos, que foi decorada com temas pascoais. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Turismo. O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o vereador Ediel Teles e o vice-prefeito Mauro Lobo, prestigiaram a festa.

A abertura da "Casa do Coelho", precedida de um desfile de Páscoa, movimentou as ruas do Centro de São Pedro da Aldeia na noite desta terça-feira (27). Estudantes do Feliciano Sodré, NED Vida, Arca de Noé, Escola de Artes e Master Dance, vestidos de personagens bíblicos e figuras alusivas às comemorações da Semana Santa desfilaram pelas ruas da cidade, tendo a frente o Coelho da Páscoa em carro aberto. Encerrado o desfile, foi realizada a cerimônia de abertura da Casa do Coelho, na Casa dos Azulejos, que foi  decorada com temas pascoais. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Turismo. O Vice-prefeito Mauro Lobo, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra; o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha e o vereador Ediel Teles prestigiaram a festa. 



Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o Vice-prefeito Mauro Lobo, falou sobre a importância das comemorações da Semana Santa nas tradições do município.


"Estamos na Semana Santa inaugurando essa casa que fala sobre Páscoa e sabemos que nosso município, assim como quase todo o país, tem forte tradição nas comemorações desta data. É com prazer que inauguramos esse espaço, que com certeza vai agradar às famílias e a garotada", disse.


O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, idealizador da festa, falou sobre a felicidade de inserir a Casa dos Azulejos nessas comemorações.


"Estamos movimentando essa Casa com eventos, saraus e a inauguração desta Casa do Coelho é resultado de muito trabalho de nossa equipe, que homenageio aqui na figura de nossa diretora Cristina Sargaceira", disse.


 
A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira de 10h às 22 e aos sábados e domingos a partir das 17h, mas não abrirá Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa A Casa dos Azulejos fica na Avenida São Pedro, 159, Centro. A entrada é gratuita.