Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Abertura do 10º Encontro Nacional de Motociclistas atrai centenas de pessoas ao centro da cidade

Por Gabrielly Costa em 18/10/2014
Imagem da Notícia: O primeiro dia do 10º Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro da Aldeia agitou a Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, com muito rock n’ roll. Realizado pela Prefeitura da cidade em parceria com dezessete motoclubes aldeenses, o evento levou centenas de motociclistas e entusiastas ao Centro da cidade na noite desta sexta-feira (17). O público, formado por pessoas de diversos lugares do país, curtiu a noite ao som do rock e da animação garantidos pelas bandas Radalt, Almanack 80, Cabeça de 4 e Velhos de Guerra. O Prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, prestigiaram a abertura do evento. O Encontro continua durante todo o fim de semana. O destaque desse sábado (18) é a banda Faixa Etária, presença marcada nos principais encontros de motociclistas do país.

O primeiro dia do 10º Encontro Nacional de Motociclistas de São Pedro da Aldeia agitou a Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, com muito rock n’ roll. Realizado pela Prefeitura da cidade em parceria com dezessete motoclubes aldeenses, o evento levou centenas de motociclistas e entusiastas ao Centro da cidade na noite desta sexta-feira (17). O público, formado por pessoas de diversos lugares do país, curtiu a noite ao som do rock e da animação garantidos pelas bandas Radalt, Almanaque 80, Cabeça de 4 e Velhos de Guerra. O Prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, entre outras autoridades, prestigiaram a abertura do evento. O Encontro continua durante todo o fim de semana. O destaque desse sábado (18) é a banda Faixa Etária, presença marcada nos principais encontros de motociclistas do país.



Vocalista da banda Almanaque 80, segunda atração da noite, e membro do motoclube Bodes do Asfalto, Sérgio Oliveira fala sobre a expectativa de tocar pela primeira vez na cidade. 



"Nós já estamos com essa formação há dois anos, rodando pelo circuito e tocando em vários eventos, mas em São Pedro da Aldeia é a primeira vez. A expectativa é de um show com muita energia, muito pique e rock n' roll. A estrutura do evento está ótima e eu adorei o que já vi de palco e de som, está maravilhoso. Já morei aqui na cidade, então sempre acompanhei esse evento. Acho um máximo a Prefeitura dar apoio ao Encontro, porque nós somos um público que traz muito recurso para o município", disse.



O repertório da noite foi formado por músicas autorais e sucessos consagrados do rock nacional e internacional. A banda aldeense Radalt abriu a programação musical da noite, seguida pelas bandas Almanaque 80 e Cabeça de 4. O encerramento do primeiro dia de evento ficou por conta da banda Velhos de Guerra. As músicas “Smooth”, “Sweet Child of Mine”, “Don’t You (Forget About Me)”, “Bete Balanço”, “Mulher de fases”, “Tique Tique Nervoso”, “Amante Profissional”, e outras, foram alguns dos sucessos entoados pelo público presente.



Participando do Encontro de Motociclistas de São Pedro da Aldeia pela segunda vez, Marília Almeia é membro do motoclube On The Road, do Rio de Janeiro, e destaca a organização do evento.  



"Primeiramente, gostaria de parabenizar a Prefeitura por estar investindo nesse Encontro, porque traz muito capital para a cidade. Participo de eventos assim em diversos os lugares há cinco anos e a organização do Encontro de Motociclistas aqui em São Pedro da Aldeia está perfeita. O espaço é muito bom, a turma aqui está toda animada. Se a sexta-feira já está lotada desse jeito, o sábado vai ser um sucesso maior ainda", declarou.



Quem visitar o centro de São Pedro da Aldeia nesse fim de semana vai encontrar muita animação e rock n’ roll, além da tradicional exibição de motos. Estandes expositores para venda de acessórios, roupas e produtos temáticos estão montados no local. Durante todo o Encontro, a tenda Biker Solidário estará recolhendo materiais de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, leite, achocolatado e alimentos não perecíveis para doação. A festa continua nesse sábado (18) e no domingo (19) com shows das bandas Faixa Etária, Status, Apoterock, Marcelo Mateis e os Degenerados, Alerta, Custom Souls, Epidemia e Brisa da Estrada.