Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Abertura do Natal emociona em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 13/12/2017
Imagem da Notícia: A abertura das comemorações do Natal reuniu centenas de pessoas nas ruas do Centro de São Pedro da Aldeia, em sua maioria crianças acompanhadas pelos pais, que aguardavam ansiosas a aparição do Papai Noel. Em seu primeiro ato, o bom velhinho participou de um desfile, que saiu da Casa dos Azulejos, acompanhado de personagens bíblicos, crianças vestidas de vermelho e gorro e anjos. De volta ao ponto de partida, houve a tradicional cantata, seguida da inauguração da Casa do Papai Noel, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Na ocasião, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, recebeu das mãos da vereadora Beatriz Leite uma moção de aplausos.

A abertura das comemorações do Natal reuniu centenas de pessoas nas ruas do Centro de São Pedro da Aldeia, em sua maioria crianças acompanhadas pelos pais, que aguardavam ansiosas a aparição do Papai Noel. Em seu primeiro ato, o bom velhinho participou de um desfile, que saiu da Casa dos Azulejos, acompanhado de personagens bíblicos, crianças vestidas de vermelho e gorro e anjos. De volta ao ponto de partida, houve a tradicional cantata, seguida da inauguração da Casa do Papai Noel, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Na ocasião,  a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, recebeu das mãos da vereadora Beatriz Leite uma moção de aplausos. 


 


O desfile chamou a atenção dos moradores, comerciantes e transeuntes que movimentavam as ruas da cidade no final de tarde e início da noite. No abre alas, um presépio vivo com José, Maria, o menino Jesus e os três reis magos, seguido de crianças vestidas de Papai Noel, anjos, bailarinos, além da atração principal, o Papai Noel, em carro aberto, acompanhado de um trenzinho animado por músicas natalinas.


 


De volta à Casa dos Azulejos, iniciou-se a cantata com crianças da creche/escola Arca de Noé, projeto NED Vida, Igreja Semente da Fé e outros, entoando as tradicionais canções natalinas.


 

Na sequência, todos se dirigiram à Casa de Cultura para a abertura da Casa de Papai Noel, com direito a fila, fotos e pequenas lembranças distribuídas pelo Bom Velhinho.


 




Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Mauro Lobo parabenizou os envolvidos na produção do evento e falou sobre a importância do espírito natalino.


 

“Esse evento representa o espírito de Natal, tudo feito com amor, com o coração. Eu particularmente gosto muito do mês de dezembro, deste clima. Desejo a todos um feliz Natal e um 2018 de muita paz”, finalizou.




Realizado pela Prefeitura aldeense, o evento aconteceu nesta terça-feira (12) e contou com a participação do vice-prefeito Mauro Lobo, do secretário de Governo, Eronildes Bezerra, do subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques,da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Ester Marques, dentre outras autoridades municipais.