400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Academia da Terceira Idade será inaugurada nesta segunda-feira (13) em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 10/01/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, vai inaugurar nesta segunda- feira (13), às 10h, a primeira Academia da Terceira Idade (ATI) do município, na Praça do Vinhateiro, localizada à Rua Agenor de Medeiros com a Estrada dos Passageiros, s/n°. A unidade será aberta oficialmente com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida,  inaugura nesta segunda- feira (13), às 10h, a primeira Academia da Terceira Idade (ATI) do município, na Praça do Vinhateiro, localizada à Rua Agenor de Medeiros com a Estrada dos Passageiros, s/n°. A unidade será aberta oficialmente com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira.

 

 

"Vamos entregar uma academia à população totalmente equipada, com equipe multiprofissional formada por pessoas qualificadas para trabalhar com o público idoso. Sem dúvida estamos investindo em saúde com a inauguração de mais essa academia. Agradeço ao Governo do Estado e ao Deputado Jânio Mendes por mais essa conquista para o município", disse o Prefeito Cláudio chumbinho.


 

 

A unidade faz parte do Programa 3ª Idade com Qualidade , que contempla as ações  3ª Idade Saudável e Era Digital na 3ª Idade. A Academia contará com uma equipe multiprofissional para atender os praticantes de atividades físicas.  Os idosos serão assistidos por profissionais de Educação Física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem e apoio.


As aulas ocorrerão de segunda a sexta, em dois turnos, das 7h às 10h e das 16h às 19h. Haverá duas turmas por hora, com 20 alunos cada, totalizando 12 turmas ao dia. Após 30 minutos de aula na academia, os idosos receberão atenção dos profissionais de fisioterapia por mais 30 minutos para fazerem alongamento.


Os praticantes receberão cartilha educativa sobre qualidade de vida e envelhecimento saudável, cartão de identificação e um kit composto por duas camisetas, filtro solar fator 30 de 100ml, squeeze, toalha de rosto, boné e uma mochila. As atividades físicas serão feitas com bicicleta, esquiador, exercitador de pernas, giro vertical, massageador, peitoral, abdominal, extensão lombar, cadeiras de fixação, saco de cimento, saco de grount, sacos de areia e sacos de pedra.