400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Ação Global faz 30mil atendimentos em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 16/06/2013
Imagem da Notícia: Animação, cidadania, serviços e muitos atendimentos. Esse foi o Ação Global, que movimentou o CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, no bairro São João, em São Pedro da Aldeia, nesse domingo (16). O evento que aconteceu pela primeira vez na cidade, atraiu milhares de moradores aldeenses e de cidades vizinhas. Sob os olhares do Prefeito Cláudio Chumbinho, da primeira dama, Ester Marques, do vice-Prefeito Iédio Rosa, secretários municipais e vereadores, diversos serviços gratuitos foram realizados.

Animação, cidadania, serviços e muitos atendimentos. Esse foi o Ação Global, que movimentou o CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, no bairro São João, em São Pedro da Aldeia, nesse domingo (16). O evento que aconteceu pela primeira vez na cidade, atraiu milhares de moradores aldeenses e de cidades vizinhas. Sob os olhares do Prefeito Cláudio Chumbinho, da primeira dama, Ester Marques, do vice-Prefeito Iédio Rosa, secretários municipais e vereadores,  diversos serviços gratuitos foram realizados.

Quem prestigiou o evento pôde receber os atendimentos de assessoria jurídica, cível, trabalhista, saúde, sócio-esportiva, orientações educacionais, lazer, entre outros serviços.  A média parcial até o início da tarde foi de um público de aproximadamente 13mil pessoas, 30 mil atendimentos, sendo que somente da Prefeitura mais de cinco mil serviços prestados. O evento terminou ás 16hs. Os atores Globais, Nando Cunha, o “Pescoço” da novela “Salve Jorge” e Anderson Di Rizzi, o Carlito de “Amor à Vida”, participaram do Ação Global.

A Prefeitura complementou os atendimentos oferecidos à população em tendas espalhadas com vários serviços, como balcão de emprego, inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, inscrição para o CADÚnico, distribuição de preservativos, apresentação do site oficial da Prefeitura e fanpage, distribuição do jornal com ações do governo, oficina de tecidos, atendimento do CREAS, apresentação das atividades do CRAS, orientações jurídicas e psicossociais, coleta de óleo de cozinha, cadastro de condomínios e comerciantes, dentre outras. Todas as secretarias municipais participaram do evento. 

Moradora do bairro São João há 15 anos, Solange Araújo, recebeu orientações jurídicas e aproveitou para destacar o sucesso do evento no local.

“É muito bom ver nossa cidade recebendo esse evento com a prestação de tantos serviços que a população precisa. Todas as situações estão sendo resolvidas na hora,  o que facilitando bastante. A prefeitura está de parabéns por trazer o Ação Global para a cidade”, afirmou Solange.

O Prefeito Cláudio Chumbinho, participou de todo o evento e ficou satisfeito com o resultado. “É um dia de muita alegria. Todos estão tendo oportunidade de resolver problemas que levariam dias. Fico feliz com o resultado, agradeço a rede globo pela realização do evento e a todos os nossos secretários e servidores que participaram ativamente do Ação Global. Estaremos lutando para sempre trazer eventos desse porte para São Pedro da Aldeia”, disse.

 Sucesso na última novela das nove, Nando Cunha agradeceu o carinho recebido em mais uma edição do Ação Global.

“Tenho familiares que moram em Bacaxá, próximo a São Pedro da Aldeia, até hoje, adoro esse lugar. Fico muito feliz por esse carinho recebido na cidade, vocês fizeram meu cavalo andar de verdade”, disse, Nando, usando uma das expressões mais famosas de seu personagem Pescoço.