400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Ação Global movimenta São Pedro da Aldeia nesse domingo

Por Luana Macêdo em 13/06/2013
Imagem da Notícia: Trazendo muitos serviços e atendimentos, São Pedro da Aldeia receberá neste domingo (16), o Ação Global. Juntamente com a Prefeitura Municipal, o evento é uma parceria entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Rede Globo. Os portões do CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, localizado à Estrada dos Passageiros, s/nº, no Bairro São João, estarão abertos das 8h às 16h, oferecendo atendimentos. Emissão de documentos, atividades nas áreas de saúde, estética, esporte, lazer e outros estarão à disposição dos moradores gratuitamente. O Ação Global chega pela primeira vez na cidade tendo como tema as mulheres. No entanto, o evento é direcionado a todos: crianças, jovens, adultos e idosos. O Ação Global terá ainda a presença de cinco atores globais. Destaque na novela “Amor à vida”, o ator Anderson Di Rizzi, e o ator Nando Cunha, que interpretou o personagem “Percoço”, em “Salve Jorge”, já estão confirmados.

 

Trazendo muitos serviços e atendimentos, São Pedro da Aldeia receberá neste domingo (16), o Ação Global. Juntamente com a Prefeitura Municipal, o evento é uma parceria entre o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Rede Globo. Os portões do CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, localizado à Estrada dos Passageiros, s/nº, no Bairro São João, estarão abertos das 8h às 16h, oferecendo atendimentos. Emissão de documentos, atividades nas áreas de saúde, estética, esporte, lazer e outros estarão à disposição dos moradores gratuitamente. O Ação Global chega pela primeira vez na cidade tendo como tema as mulheres. No entanto, o evento é direcionado a todos: crianças, jovens, adultos e idosos. O Ação Global terá ainda a presença de cinco atores globais. Destaque na novela “Amor à vida”, o ator Anderson Di Rizzi, e o ator Nando Cunha, que interpretou o personagem “Pescoço”, em “Salve Jorge”, já estão confirmados. 


Atendendo a todos os públicos, o Ação Global acontece há quase 20 anos em todo o Brasil. Nesta edição regional a população contará com o auxílio de 800 voluntários e com serviços de corte de cabelo feminino e masculino, aferição de pressão arterial, distribuição de kits escovação, prevenção da saúde bucal, orientação sobre a saúde da mulher e do idoso, emissão de documentos: CPF, carteira de trabalho, RG e certidão de casamento, assessoria jurídica, trabalhista e cível, atendimento do Procon, animação cultural, cidade da criança (com 20 brinquedos), shows e oficinas artesanais. 


 

De acordo com o Secretário Municipal de Abastecimento, Agricultura, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, o Ação Global atenderá a São Pedro da Aldeia e todos os municípios vizinhos.

 

“Nossos serviços estarão à disposição de todos os moradores que forem ao CIEP Gabriel Joaquim dos Santos, desde os atendimentos jurídicos até a cidade da criança. Gostaria de destacar que todos os serviços são gratuitos, nada pode ser vendido dentro da escola. Essa ação é uma grande parceria da Prefeitura, que também estará presente oferecendo serviços, com o Firjan, Sesi e a Rede Globo”, afirmou Dimas. 


 

Para complementar os atendimentos oferecidos, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais, vai montar estandes onde serão realizados diversos serviços, tais como: balcão de emprego, inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, inscrição para o CADÚnico, distribuição de preservativos, apresentação do site oficial da Prefeitura, oficina de tecidos, atendimento do CREAS, apresentação das atividades do CRAS, dentre outras atividades. 


 

 

 

 

Tópicos: Evento